Notícias
SME abre inscrições para oficinas e palestras do VII Seminário e Mostra de Tecnologias
Evento que ocorre na USP na próxima semana terá uma série de ações como exposição de trabalho e maratonas e desafios de robótica e programação
Publicado em: 03/11/2022 16h31 | Atualizado em: 03/11/2022
A Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições nesta quinta-feira (3) para o VII Seminário e Mostra de Tecnologias “Ação Promovendo a Reflexão” que ocorre no Centro de Pesquisa e Inovação / Inova USP nos dias 10 e 11 de novembro.
O evento vai reunir uma série de oficinas e palestras sobre educação maker, uso de tecnologias e recursos digitais, e aprendizagem centrada em problemas e baseadas em projetos. O objetivo é inspirar os educadores e estudantes que se mostram cada vez mais inventivos, criativos e protagonistas de sua aprendizagem.
Podem participar professores orientadores de educação digital (POED), professores regentes das variadas áreas de conhecimento, coordenadores pedagógicos, gestores e supervisores da Rede Municipal de SP. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro. Clique aqui e faça já sua inscrição.
Confira aqui a programação de oficinas.
Mostra e hackaton
Durante os dias 10 e 11 de novembro, os estudantes da Rede Municipal vão expor os trabalhos produzidos para a Mostra de Tecnologias. Há exemplos como robôs, projetos criados na impressora 3D, vídeos, protótipos de Cidades Inteligentes e utilizando e-lixo.
O evento ainda terá a JAM de robótica, que já se tornou uma tradição onde as equipes que mesclam estudantes de diferentes gêneros e idades participam de uma maratona de robótica com oito horas de duração.
Haverá também o hackaton em que os alunos precisam resolver um desafio de programação divididos em equipes de cinco integrantes acompanhadas de um professor responsável.
Embora a programação e o pensamento computacional sejam ferramentas de aprendizagem presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que por isso precisam ser trabalhadas pelas escolas, elas já estavam previstas pelo Currículo da Cidade e são aplicadas na Rede Municipal desde 2017.
VII Seminário e Mostra de Tecnologias
Dias 10 e 11 de novembro
Centro de Pesquisa e Inovação Inova USP/ Centro de Difusão Internacional (CDI)
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310/370, Butantã, São Paulo
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Festival Meijin-sen reúne 700 estudantes e professores em competição do jogo de Go
Publicado em: 29/10/2024 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação
Mais de 1 milhão de estudantes retornam às aulas na quarta-feira (24) na Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 29/10/2024 12h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Festival Paralímpico da SME envolve mais de 1.600 participações em 4 dias de provas
Publicado em: 29/10/2024 12h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias leva crianças para Museu das Favelas
Publicado em: 29/10/2024 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Encontros Regionais dos Grêmios promovem protagonismo estudantil e troca de experiências
Publicado em: 29/10/2024 11h15 - em Secretaria Municipal de Educação