Notícias

Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)

Unidades de Educação Infantil (CEIs, CEMEIs, CCIs e CECIs) podem se inscrever através de um formulário para receber o Selo

Publicado em: 20/05/2024 17h52 | Atualizado em: 20/05/2024
Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.

Nesta segunda-feira (20/05), a Secretaria Municipal de Educação (SME), através da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), lançou a Campanha CEI Amigo do Peito 2024 visando o incentivo das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Junto à campanha é realizada uma pesquisa de monitoramento das ações em aleitamento materno voltada a todas as unidades com bebês e crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Para responder a pesquisa e participar da Campanha CEI Amigo do Peito 2024 é necessário preencher o formulário online disponível até o dia 07 de junho.

A primeira parte do formulário contempla informações dos seguintes indicadores: presença de mães amamentando, recebimento de leite materno para oferta ao bebê/criança, interesse de familiares em manter o aleitamento, projetos de incentivo ao aleitamento materno e ambiente disponível para amamentação.

As unidades que desejam conquistar o Selo CEI Amigo do Peito 2024 deverão prosseguir para a segunda parte do formulário e responder perguntas específicas sobre as ações desenvolvidas nos três eixos da Campanha: família, equipe e ambiente. Serão contempladas com o Selo 2024 as unidades que atenderem no mínimo 50% dos critérios em cada eixo.

Os Selos 2024 serão entregues no mês de agosto, período de celebração do “Agosto Dourado” de conscientização sobre a importância da amamentação.

Em 2023, foram distribuídos 1.001 Selos CEI Amigo do Peito, contemplando 39% das Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (CEIs, CEMEIs, CECIs e CCIs). As Unidades Amigas do Peito vêm crescendo significativamente desde 2018, o primeiro ano da campanha, quando 93 receberam o Selo.

“A amamentação é um direito fundamental dos bebês e crianças para o desenvolvimento na primeira infância. Além da questão nutritiva, também fortalece a criação de vínculos com a mãe. Por isso, estamos sempre incentivando e promovendo ações para que os CEIs sejam ambientes acolhedores e que ajudem na conscientização dessa importância”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula.

Para mais informações, acesse aqui o site CEI Amigo do Peito. O formulário pode ser acessado clicando aqui.

Assista, abaixo, o vídeo sobre a Campanha CEI Amigo do Peito 2024:

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com fundo amarelo, ao centro em um círculo a fotografia de duas meninas sorrindo. Vários balões de fala com os textos roxo onde se lê

Semana de estudo e leitura leva programação gratuita a toda cidade de São Paulo

Publicado em: 06/05/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

1 18 19 20 21 22 1.674