Notícias

Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital

Encontro reuniu estudantes, educadores, gestores e representantes da administração municipal

Publicado em: 26/11/2025 10h24 | Atualizado em: 27/11/2025

Fortalecendo o diálogo, a escuta ativa e o protagonismo estudantil, a terceira edição do “Café com Prefeito” reuniu nesta terça-feira (25) na sede da Prefeitura de São Paulo estudantes, famílias, educadores e gestores para um bate-papo com troca de experiências para construção de uma educação de qualidade, inclusiva e participativa com a potência da voz das juventudes.  

O encontro abordou temáticas como tecnologia e inovação na educação, o contexto da escola na era digital e os caminhos da juventude conectada nas escolhas profissionais, projetos de vida e desafios. O prefeito Ricardo Nunes conduziu o encontro ao lado do secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e da secretária executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila.  

A reunião faz parte de uma série de encontros com objetivo de promover um espaço permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e a comunidade escolar para valorizar a experiência e o protagonismo dos estudantes e profissionais que vivem o dia a dia nas unidades, visando construir coletivamente propostas e encaminhamentos que fortaleçam a qualidade e a equidade da educação pública. 

Nesta edição mostraram toda a potência dos projetos e contribuíram para as políticas públicas educacionais professores, estudantes, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e famílias das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): Mara Cristina Tartaglia Sena, Chácara Turística, Manoel Vieira de Queiroz Filho, Paulo Duarte, Maria Clara Machado, Ary Gomes, Plínio de Queiroz, João Augusto Breves, Prof. Quirino Carneiro Rennó, Ver. Anna Lamberga Zeglio e Fernando de Azevedo. 

Valorizando as experiências de diferentes territórios da cidade, o encontro contou com participação de educadores e estudantes das Diretorias Regionais de Educação (DREs) Jaçanã/Tremembé (JT), Capela do Socorro (CS), São Mateus (SM), Ipiranga (IP), Guaianases (G), São Miguel Paulista (MP) e Pirituba/Jaraguá (PJ). 

Também participaram do encontro a secretária executiva de Planejamento e Eficiência, Cibele Molina, e o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, e o presidente da Prodam –  Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, Francisco de Padovan Forbes. Além dos Diretores Regionais: Suelen Moutinho (DRE JT), Sonia Sueli (DRE CS), Elaine Cristina (DRE SM), Carmen Lia (DRE IP), Fernando Araújo (DRE G), Jair Sipioni (DRE MP) e Wagner Barbosa (DRE PJ).  

Leia também:

Programa “Café com o Prefeito” estreia valorizando a escuta de pais e educadores da Rede Municipal de Ensino

Segunda edição do “Café com o Prefeito” reúne comunidade escolar para dialogar sobre avaliações e resultados educacionais

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um homem sorri para foto ao lado de uma criança com colete laranja segurando uma tocha olímpica e uma medalha

Medalhistas olímpicos participam de vivência no CEU Parque Bristol

Publicado em: 04/11/2024 8h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com 6 desenhos japoneses

Escola Municipal de Ensino Fundamental organiza vivências com escola japonesa de Osaka

Publicado em: 02/11/2024 9h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do prédio do Arquivo Público do Estado de São Paulo

Inscrições abertas para o curso de extensão “Arquivo, História e Memória”

Publicado em: 01/11/2024 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da EMEFM Darcy Ribeiro

Estão abertas as inscrições para vagas no Ensino Médio na Rede Municipal de Educação

Publicado em: 01/11/2024 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Cursinho Pré Vestibulinho
1 197 198 199 200 201 1.674