Notícias
Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital
Encontro reuniu estudantes, educadores, gestores e representantes da administração municipal
Publicado em: 26/11/2025 10h24 | Atualizado em: 27/11/2025
Fortalecendo o diálogo, a escuta ativa e o protagonismo estudantil, a terceira edição do “Café com Prefeito” reuniu nesta terça-feira (25) na sede da Prefeitura de São Paulo estudantes, famílias, educadores e gestores para um bate-papo com troca de experiências para construção de uma educação de qualidade, inclusiva e participativa com a potência da voz das juventudes.
O encontro abordou temáticas como tecnologia e inovação na educação, o contexto da escola na era digital e os caminhos da juventude conectada nas escolhas profissionais, projetos de vida e desafios. O prefeito Ricardo Nunes conduziu o encontro ao lado do secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e da secretária executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila.
A reunião faz parte de uma série de encontros com objetivo de promover um espaço permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e a comunidade escolar para valorizar a experiência e o protagonismo dos estudantes e profissionais que vivem o dia a dia nas unidades, visando construir coletivamente propostas e encaminhamentos que fortaleçam a qualidade e a equidade da educação pública.
Nesta edição mostraram toda a potência dos projetos e contribuíram para as políticas públicas educacionais professores, estudantes, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e famílias das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): Mara Cristina Tartaglia Sena, Chácara Turística, Manoel Vieira de Queiroz Filho, Paulo Duarte, Maria Clara Machado, Ary Gomes, Plínio de Queiroz, João Augusto Breves, Prof. Quirino Carneiro Rennó, Ver. Anna Lamberga Zeglio e Fernando de Azevedo.
Valorizando as experiências de diferentes territórios da cidade, o encontro contou com participação de educadores e estudantes das Diretorias Regionais de Educação (DREs) Jaçanã/Tremembé (JT), Capela do Socorro (CS), São Mateus (SM), Ipiranga (IP), Guaianases (G), São Miguel Paulista (MP) e Pirituba/Jaraguá (PJ).
Também participaram do encontro a secretária executiva de Planejamento e Eficiência, Cibele Molina, e o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, e o presidente da Prodam – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, Francisco de Padovan Forbes. Além dos Diretores Regionais: Suelen Moutinho (DRE JT), Sonia Sueli (DRE CS), Elaine Cristina (DRE SM), Carmen Lia (DRE IP), Fernando Araújo (DRE G), Jair Sipioni (DRE MP) e Wagner Barbosa (DRE PJ).
Leia também:
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Medalhistas olímpicos participam de vivência no CEU Parque Bristol
Publicado em: 04/11/2024 8h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal de Ensino Fundamental organiza vivências com escola japonesa de Osaka
Publicado em: 02/11/2024 9h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o curso de extensão “Arquivo, História e Memória”
Publicado em: 01/11/2024 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para vagas no Ensino Médio na Rede Municipal de Educação
Publicado em: 01/11/2024 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo cria cursinho pré-vestibulinho gratuito destinado a estudantes do 9º ano e da última etapa da EJA
Publicado em: 01/11/2024 12h20 - em Secretaria Municipal de Educação