Notícias
Escolas municipais de SP recebem matrículas de estudantes da EJA para 2023
Podem se cadastrar alunos com mais de 15 anos; período para estudantes do Ensino Fundamental e Médio começa em 5 de dezembro
Publicado em: 21/11/2022 17h10 | Atualizado em: 21/11/2022
A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (21) o período de matrícula para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se dirigir até a escola mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição.
Podem se matricular na EJA, estudantes com mais de 15 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, que compreende o 1º ao 9º ano.
Para estudantes que queiram ingressar nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, o período de inscrição abre no dia 5 de dezembro. Já para a Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 2 de janeiro.
Os procedimentos para a solicitação de vaga variam de acordo com cada ciclo. Todavia, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da matrícula.
Vale lembrar que o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno.
Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA:
– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF; – Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal; – Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos; – Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:
– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
– Cartão do Sistema Único de Saúde. – Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal; – CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo; – Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal; – Declaração de Vacinação atualizada – DVA; – Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o III Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria de Educação de São Paulo abre inscrições para submissão de projetos artísticos
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura realiza 11° Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos com premiação de R$85,5 mil
Secretaria Municipal de Educação
O Recreio nas Férias 2025 está chegando e as inscrições começam nesta segunda-feira (11)
Secretaria Municipal de Educação
Finalistas do Concurso “Cozinhas & Infâncias” são anunciados
Relacionadas
Manners for a great Engagement Party
Publicado em: 18/09/2022 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrições para Seminário de Educação Ambiental
Publicado em: 17/09/2022 9h42 - em NEA
Modalidades Paralímpicas são tema de seminário de formação para professores da rede municipal
Publicado em: 16/09/2022 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura oferece curso sobre Protocolo Integrado de Atenção à Primeiríssima Infância
Publicado em: 16/09/2022 2h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Crianças de escolas municipais plantam árvores no Parque Augusta
Publicado em: 16/09/2022 12h02 - em Secretaria Municipal de Educação