Notícias

Escolas municipais de SP recebem matrículas de estudantes da EJA para 2023

Podem se cadastrar alunos com mais de 15 anos; período para estudantes do Ensino Fundamental e Médio começa em 5 de dezembro  

Publicado em: 21/11/2022 17h10 | Atualizado em: 21/11/2022

Estudante de Educação de Jovens e Adultos Eja

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (21) o período de matrícula para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se dirigir até a escola mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição. 

Podem se matricular na EJA, estudantes com mais de 15 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, que compreende o 1º ao 9º ano.  

Para estudantes que queiram ingressar nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, o período de inscrição abre no dia 5 de dezembro. Já para a Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 2 de janeiro. 

Os procedimentos para a solicitação ​de vaga variam de acordo com cada ciclo. Todavia, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da ​matrícula.

Vale lembrar que ​o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno. 

Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola ​a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA:

– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA. 

Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:

– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;– CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA;– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de fundo cinza com a marca dágua do brasão da Cidade de São Paulo - Educação em branco

Manners for a great Engagement Party

Publicado em: 18/09/2022 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo de papel reciclado, na parte superior a esquerde segue com o texto
Fotografia de pessosas

Modalidades Paralímpicas são tema de seminário de formação para professores da rede municipal

Publicado em: 16/09/2022 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso Primeiríssima Infância (1)

Prefeitura oferece curso sobre Protocolo Integrado de Atenção à Primeiríssima Infância

Publicado em: 16/09/2022 2h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Criança incluindo terra em uma muda de árvore que está sendo plantada

Crianças de escolas municipais plantam árvores no Parque Augusta

Publicado em: 16/09/2022 12h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 195 196 197 198 199 1.477