Notícias
Campanha de Vacinação contra o Sarampo na Cidade de São Paulo
Público-alvo da ação é formado por pessoas com idade entre 15 e 29 anos
Publicado em: 19/06/2019 13h02 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo iniciou no dia 10 de junho a Campanha local de Vacinação contra o Sarampo.
O público-alvo da ação é formado por pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A faixa-etária concentra o maior contingente de pessoas que pode ter deixado de tomar as duas doses da vacina, como prevê o calendário nacional de vacinação.
As pessoas dessa faixa etária que já tiverem tomado as duas doses não precisam de reforço. Àqueles que não tomaram ou têm dúvidas devem comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) com a caderneta de vacinação.
É preciso levar sempre um documento de identificação e se possível o cartão do Sistema Único Saúde (SUS). A expectativa da secretaria é vacinar 2,9 milhões de pessoas até o dia 12 de julho, data prevista para o término da campanha.
A vacina é fornecida ao município pelo Programa Nacional de Imunizações, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e está disponível durante todo o ano na rede municipal de saúde. Duas doses devem ser aplicadas a partir de um ano de vida da criança até 29 anos de idade. Pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960) devem receber uma dose. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos “imunossuprimidos”, quando o sistema imune está com baixa atividade, vulnerável a infecções.
No dia 29 de junho, ocorrerá em quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) da região de São Mateus: Rosa da China, Sapopemba, São Mateus e São Rafael, uma ação desta campanha nas festas regionais promovidas para as comunidades com intuito de vacinar o maior número de pessoas dentro do público-alvo estipulado.
A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação no Município de São Paulo. Clique no link e descubra a unidade mais próxima.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Projeto “Estrelas Literárias” na EMEF Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho transforma estudantes em autores
Publicado em: 06/12/2024 3h35 - em Secretaria Municipal de Educação
Grêmio Estudantil da EMEF Tereza Setuko Koshimae Hatori organiza campanha para ajudar animais abandonados
Publicado em: 05/12/2024 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da EMEF Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho desenvolvem projeto de grafite nos muros da escola com temas dos ODS
Publicado em: 05/12/2024 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo inaugura Planetário no CEU Parelheiros na Zona Sul
Publicado em: 04/12/2024 5h54 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo autoriza prorrogação de contratos de mais 7,4 mil professores temporários para a Educação
Publicado em: 04/12/2024 5h48 - em Secretaria Municipal de Educação