Notícias
Professores da rede municipal receberão formação sobre esporte paralímpico
Lançamento aconteceu nesta segunda (25), em evento com participação do Secretário João Cury
Publicado em: 26/02/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020
Nesta segunda (25) foi lançado o curso EaD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” . A iniciativa do Instituto Península e do Comitê Paralímpico Brasileiro visa capacitar professores de educação física sobre história e modalidades do esporte paraolímpico na plataforma online AVA MEC. A formação tem duração de 40 horas e é totalmente gratuita. Durante o lançamento, houve demonstração de tênis de mesa e apresentação do conteúdo.
O curso faz parte do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, e tem como objetivo estimular o uso do esporte paraolímpico como ferramenta educacional no desenvolvimento dos estudantes por meio da capacitação dos professores. O lançamento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Celia Leão, o gerente do Impulsiona, Vanderson Berbat, além de professores de educação física da rede pública.

A formação EaD é composta por 4 módulos, com duas aulas cada, que totalizam 40 horas. O prazo para conclusão do curso é de 60 dias.
O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é oferecido em parceria com o Impulsiona. O certificado é assinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Impulsiona e o Ministério da Educação.
As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/
Em 2018, Coordenadores de Esportes dos Centros Educacionais Unificados (CEU), Analistas e Professores de Educação Física das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) participaram do curso “Esporte Paralímpico na Escola”. A iniciativa foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Comitê Paralímpico Brasileiro e teve como objetivo sensibilizar os profissionais para a iniciação esportiva nas escolas para futura participação dos estudantes nas modalidades.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Escolas Municipais de São Paulo aderem a festas e cultura de imigrantes para facilitar aprendizado
Publicado em: 20/12/2024 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo divulga critérios para pagamento da segunda parcela do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE)
Publicado em: 20/12/2024 4h21 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEFs Olegário Mariano e José Amadei promovem aprendizagens com construção de carrinhos de rolimã
Publicado em: 20/12/2024 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação
Chegou a 8ª Edição da Revista Imprensa Jovem em parceria com a Metodista
Publicado em: 20/12/2024 2h33 - em Educomunicação
Projeto de Bandas e Fanfarras da EMEF Humberto Dantas mobiliza a comunidade
Publicado em: 19/12/2024 10h29 - em Secretaria Municipal de Educação