Notícias

Prefeitura de São Paulo divulga critérios para pagamento da segunda parcela do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE)

Parcela de abril pode chegar a R$ 3,9 mil e os critérios para cálculo foram divulgados através do decreto n° 63.966 de 19 de dezembro de 2024

Publicado em: 20/12/2024 16h21 | Atualizado em: 20/12/2024
Professora de Ensino Fundamental

Nesta quinta-feira (20) a Prefeitura de São Paulo divulgou, através do Decreto n°  63.966 de 19 de dezembro de 2024 publicado em Diário Oficial, os critérios para pagamento aos servidores da Educação da segunda parcela do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) referente ao exercício de 2024. O pagamento está previsto para acontecer até abril de 2025. 

O PDE foi instituído em 30 de junho de 2009, por meio da Lei n 14.938, é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade, considerada a jornada de trabalho. Dentre os indicadores de desempenho, são aferidos frequência escolar dos estudantes, participação na Prova São Paulo e ocupação escolar.

O valor da segunda parcela do prêmio será calculado considerando 60% referente à assiduidade do servidor e 40% ao desempenho da unidade. Para cálculo de assiduidade será considerado o período entre 1 de agosto de 2024 e o término do ano letivo. Aos servidores que não tiveram nenhuma ausência computada, será acrescido 30% do valor recebido pela assiduidade, alcançando até R$3,9 mil. 

Para avaliação do desempenho nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio serão avaliados a participação dos estudantes na Prova SP e a frequência escolar dos estudantes no período que corresponde entre agosto e dezembro. Já nas unidades de Educação Infantil é avaliada a relação entre a capacidade de atendimento da unidade e o número de crianças ou alunos efetivamente matriculados.

Para análise da ocupação escolar e abandono serão consideradas as informações do Sistema Escola OnLine/EOL.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

Uma mulher estudando no computador

SME reforça importância da ética no serviço público

Publicado em: 09/10/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas reunidas em uma unidade escolar para a entrega de uma Linha Braille a uma estudante. Ao centro, a estudante segura uma caixa com a imagem do equipamento e uma bengala branca. Ao fundo, há uma estante com diversos troféus e medalhas.

SME entrega primeira Linha Braille para estudante da Rede 

Publicado em: 09/10/2026 1h00 - em Educação Especial

Encontro Mães Guardiãs

Prefeitura abre 570 vagas para o POT Mães Guardiãs

Publicado em: 09/10/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado de 12 de outubro

Publicado em: 09/10/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.706