Notícias
Estudantes com deficiência das 13 DREs participam de Festival Paralímpico
A segunda etapa com as modalidades de vôlei sentado e tênis de mesa acontece na próxima quinta-feira (21) no CEU Caminho do Mar
Publicado em: 19/09/2023 10h52 | Atualizado em: 19/09/2023
O Festival Paralímpico é destinado aos estudantes com deficiência física, sensorial, intelectual e múltiplas que estão matriculados nos Centros Educacionais Unificados – CEUs, e nas Unidades Educacionais (EMEFs, EMEBs, EMEMFs, CIEJAs) das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE). A 2ª etapa acontece na próxima quinta-feira (21) no CEU Caminho do Mar. Faz parte da programação da XV Olimpíadas Estudantis que vai até o dia 8 de dezembro.
A primeira etapa contou com corrida, salto em distância e lançamento de pelota na última quarta-feira (13) no Comitê Paralímpico Brasileiro. Já na segunda as modalidades são vôlei sentado e tênis de mesa. A previsão é de que no final das duas etapas tenham participado cerca de 1.000 estudantes.
Todos os estudantes são premiados com medalhas. O objetivo é estimular a participação, integração e convivência, além de incentivar o esporte como ferramenta para promover a inclusão. Os estudantes serão acompanhados pelos professores de educação física e terão alimentação e transporte gratuito.
Olimpíadas estudantis
Começou em agosto com a Cerimônia de Abertura e segue até o dia 08 de dezembro com 13 modalidades esportivas, sendo atletismo, ginástica artística, rítmica, judô, natação, rugby tag, tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e voleibol. Além do Festival Paralímpico e Circuito Pré-Desportivo Kids.
O final das olimpíadas será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play e entre outras, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. Ao longo de todos os jogos participarão 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Secretaria Municipal de Educação (SME) orienta os cuidados necessários durante as altas temperaturas
Publicado em: 12/02/2025 5h17 - em Secretaria Municipal de Educação
Sesc 14 Bis promove palestra sobre a exposição “Pausa” que traz reflexões sobre o cotidiano das infâncias
Publicado em: 12/02/2025 3h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Professores da rede pública e privada terão desconto para reserva de hoteis em todo o país
Publicado em: 12/02/2025 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Prêmios do concurso “Cozinhas e Infâncias” começam a ser entregues nas unidades educacionais vencedoras
Publicado em: 12/02/2025 11h32 - em Secretaria Municipal de Educação
Programa Recreio nas Férias da Prefeitura de SP também beneficiou os estudantes de escolas particulares
Publicado em: 12/02/2025 11h19 - em Secretaria Municipal de Educação