Notícias

SME participa da Campanha Municipal de Multivacinação

Escolas farão a avaliação das cadernetas de vacinação dos alunos de 0 a 15 anos, assim como a orientação das famílias sobre o assunto

Publicado em: 19/10/2021 14h42 | Atualizado em: 19/10/2021
Imagem de um braço e uma mão segurando uma vacina para aplicar.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) participa, no mês de outubro, da Campanha Municipal de Multivacinação. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e prevê o recolhimento da caderneta de vacinação dos estudantes de 0 a 15 anos para que a pasta possa fazer a avaliação, assim como a emissão da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA) e da filipeta com a indicação das vacinas em atraso para as cadernetas que não estiverem atualizadas.

As vacinas contempladas na campanha de multivacinação são: BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, coqueluche, HPV e difteria tétano. Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes de 0 a 15 anos podem procurar uma das 469 UBSs para que eles recebam ou atualizem os imunizantes.

Mesmo que a caderneta de vacinação esteja completa, a SMS recomenda que os postos sejam procurados. Com o passar dos anos, algumas vacinas são atualizadas e uma nova aplicação é indicada. Um exemplo é a vacina meningocócica ACWY, que está disponível para adolescentes de 11 e 12 anos.

Para ajudar neste monitoramento, as escolas devem preencher e enviar um formulário pelo link
https://bit.ly/3BWVrNV.

Importância da vacinação foi tema de concurso entre alunos da rede municipal
No primeiro semestre, os alunos da rede municipal participaram do Concurso Cultural “A importância da vacinação”, realizado pelo Instituto e Fundação Butantan, em parceria com a Sanofi Pasteur e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com apoio da Secretaria de Saúde do Município e do Estado de São Paulo.

Os estudantes do 1º ao 7º ano enviaram frases e desenhos sobre o tema que podem ser conferidos em uma exposição virtual.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias 2025.
Fotografia mostra crianças sentadas em torno de uma mesa retangular. Em uma das pontas da mesa, há uma mulher de camiseta rosa e cabelos presos, na outra ponta há um homem de cabelo curto e camiseta azul.

CEI Cantinho da Tia Isaura promove projeto de adaptação e palestra sobre aleitamento materno

Publicado em: 12/02/2025 9h15 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia do auditório do CEU Barro Branco - Enedina Alves

DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro

Publicado em: 10/02/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

LIVE Internet Segura
grupo de alunos com cartaz
1 176 177 178 179 180 1.673