Notícias

Diálogos em Rede promove encontro sobre comemorações na Educação Infantil

Iniciativa da DIEI fortalece a escuta, a troca de experiências e a construção coletiva com profissionais da Rede

Publicado em: 31/03/2026 11h07 | Atualizado em: 31/03/2026
Imagem de uma sala de aula com crianças pequenas sentadas em mesas individuais. Em primeiro plano, um menino com cabelo curto e encaracolado, usando casaco azul, está sentado de perfil, observando o ambiente enquanto segura um livro aberto sobre a mesa. Ao lado, outra criança lê atentamente. Ao fundo, outras crianças estão distribuídas pela sala, envolvidas em atividades de leitura e escrita. O ambiente é bem iluminado, com cadeiras coloridas, quadro ao fundo e cortinas amarelas nas janelas, transmitindo um cenário de aprendizagem acolhedor e organizado.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da DIEI (Divisão de Educação Infantil), convida profissionais da Rede para mais um encontro do Diálogos em Rede, um espaço mensal de escuta, troca e reflexão coletiva, construído a partir das experiências, saberes e práticas de quem vive o cotidiano da Educação Infantil nos territórios.

Voltado às equipes das DIPEDs e das unidades educacionais, como CEIs, CEMEIs, EMEIs, CECIs e EMEBS,  o encontro tem como objetivo aproximar a DIEI dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o dia a dia dos bebês e das crianças, além de acolher demandas, inquietações e sugestões trazidas pela própria Rede.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Comemorações e Festividades na Educação Infantil”, assunto apontado por diversos profissionais e que ganha destaque pela relevância no planejamento pedagógico e na valorização das vivências culturais das crianças.

A live contará com a participação de e Lucimeire Santana, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED), e  Mariana Lima, diretora da Divisão de Educação Infantil (DIEI),  que irão conduzir a conversa, ampliando reflexões e compartilhando perspectivas sobre o tema.

Data: 31 de março

Horário: 12h – Acesso à live. 

O Diálogos em Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil cada vez mais sensível, significativa e conectada com os territórios.

Leia mais notícias da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

Fotografia de estudantes em cerimonia Educavest Estudantes

Estudantes aprovados na ETEC são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

Publicado em: 17/02/2025 2h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Campo Limpo

Vagas Abertas para Curso de Administração Pública EAD no Polo UniCEU Campo 

Publicado em: 14/02/2025 5h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 175 176 177 178 179 1.674