Notícias

“Eu indico o livro”

Compartilhe alguma experiência literária

Publicado em: 08/08/2017 15h48 | Atualizado em: 14/07/2022

O Portal da Secretaria Municipal de Educação (SME) abre espaço para você, educador ou aluno, compartilhar alguma experiência literária.

Em poucas linhas, você poderá dar uma dica de leitura para todos os seguidores das nossas redes sociais.

Para participar é simples, envie um e-mail para smeredessociais@prefeitura.sp.gov.br destacando o título do livro, autor e motivo pelo qual vale a pena conhecer a publicação.

A primeira dica foi dada pela Professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, da EMEF Prefeito José Carlos Figueiredo Ferraz. Conhecida na Rede Municipal de Ensino (RME) como Suelizinha, da AEL – Academia Estudantil de Letras, a educadora destacou o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Para Sueli “é preciso ler de novo, de novo e de novo para sempre nos lembrarmos de que, a qualquer momento, duas ou três larvas podem virar borboletas”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professora de Ensino Fundamental
Encontro Mães Guardiãs
Imagem com Logo da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matematica)

Escolas Municipais podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 12/03/2025 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas

Publicado em: 12/03/2025 1h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas meninas estão sentadas, cada uma segura um pote que está na mesa à frente delas.

Projeto do CEU Sapopemba estimula os estudantes a representarem livros em potes

Publicado em: 12/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 170 171 172 173 174 1.673