Notícias

“Eu indico o livro”

Compartilhe alguma experiência literária

Publicado em: 08/08/2017 15h48 | Atualizado em: 14/07/2022

O Portal da Secretaria Municipal de Educação (SME) abre espaço para você, educador ou aluno, compartilhar alguma experiência literária.

Em poucas linhas, você poderá dar uma dica de leitura para todos os seguidores das nossas redes sociais.

Para participar é simples, envie um e-mail para smeredessociais@prefeitura.sp.gov.br destacando o título do livro, autor e motivo pelo qual vale a pena conhecer a publicação.

A primeira dica foi dada pela Professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, da EMEF Prefeito José Carlos Figueiredo Ferraz. Conhecida na Rede Municipal de Ensino (RME) como Suelizinha, da AEL – Academia Estudantil de Letras, a educadora destacou o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Para Sueli “é preciso ler de novo, de novo e de novo para sempre nos lembrarmos de que, a qualquer momento, duas ou três larvas podem virar borboletas”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cop30 Site
Fotografia de idosos na frente de uma unidade do CEU
Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.
professora sentada no chão contando história para crianças

SME convoca aprovados nos concursos de ATE e PEI

Publicado em: 19/03/2025 11h19 - em Secretaria Municipal de Educação

desenho com fundo azul e um icone em azul, verde e branco com a inscrição manual de normas e procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos da SME segue com consulta aberta para atualização

Publicado em: 18/03/2025 6h05 - em Secretaria Municipal de Educação

1 168 169 170 171 172 1.673