Notícias
Seminário da Academia Estudantil de Letras envolve cerca de 800 educadores
Além de relatos de práticas e apresentação de estudantes, programação contará com escritores como Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros
Publicado em: 22/11/2019 14h03 | Atualizado em: 30/11/2020
Educadores da Rede Municipal de Ensino poderão participar do Seminário da Academia Estudantil de Letras: Práticas e experiências de encantamento literário. Ação acontece no dia 10 de dezembro e contará com apresentação das práticas dos educadores e palestras dos escritores Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros.
Evento é promovido pelo Núcleo Técnico de Currículo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e mostra os resultados dos projetos desenvolvidos nas Academias Estudantis de Letras (AEL) das unidades educacionais, por meio de apresentações de estudantes e relatos de práticas. Atividade consiste também na finalização das formações realizadas ao longo do ano em parceria com as Diretorias Regionais de Educação.
Formação tem carga horária total de 8 horas e será realizada no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 13 às 17, na Universidade Mackenzie, no Auditório Rui Barbosa, situado na Rua Itambé, 135 – Higienópolis.
Podem efetuar inscrição para o Seminário os profissionais com cargo de Analista de Informação Cultura e Desporto – Biblioteca, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Diretor de Divisão Técnica, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Supervisor Escolar. Serão disponibilizadas 800 vagas para a formação.
O período para inscrições será aberto às 12 horas, do dia 28 de novembro e fechado no dia 4 de dezembro, por meio de formulário on-line.
Para fazer a inscrição, clique no Link do formulário do Seminário AEL.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Diálogos Formativos 2025: Diretores das EMEFs participam de oficinas para definir metas de aprendizagem
Publicado em: 25/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases realiza entrega de medalhas para participantes da 19ª OBMEP
Publicado em: 24/03/2025 9h36 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Encontro da Imprensa Jovem da Rede Municipal debaterá o protagonismo jovem na conscientização ambiental com a presença do Instituto Voz dos Oceanos
Publicado em: 21/03/2025 4h53 - em Imprensa Jovem
Millie Bobby Brown visita escola municipal em São Paulo e dialoga com estudantes
Publicado em: 21/03/2025 4h52 - em Secretaria Municipal de Educação
SME incentiva unidades educacionais a promoverem exibições de filmes com temática ambiental
Publicado em: 20/03/2025 5h16 - em Educação Ambiental