Notícias
Seminário da Academia Estudantil de Letras envolve cerca de 800 educadores
Além de relatos de práticas e apresentação de estudantes, programação contará com escritores como Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros
Publicado em: 22/11/2019 14h03 | Atualizado em: 30/11/2020
Educadores da Rede Municipal de Ensino poderão participar do Seminário da Academia Estudantil de Letras: Práticas e experiências de encantamento literário. Ação acontece no dia 10 de dezembro e contará com apresentação das práticas dos educadores e palestras dos escritores Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros.
Evento é promovido pelo Núcleo Técnico de Currículo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e mostra os resultados dos projetos desenvolvidos nas Academias Estudantis de Letras (AEL) das unidades educacionais, por meio de apresentações de estudantes e relatos de práticas. Atividade consiste também na finalização das formações realizadas ao longo do ano em parceria com as Diretorias Regionais de Educação.
Formação tem carga horária total de 8 horas e será realizada no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 13 às 17, na Universidade Mackenzie, no Auditório Rui Barbosa, situado na Rua Itambé, 135 – Higienópolis.
Podem efetuar inscrição para o Seminário os profissionais com cargo de Analista de Informação Cultura e Desporto – Biblioteca, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Diretor de Divisão Técnica, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Supervisor Escolar. Serão disponibilizadas 800 vagas para a formação.
O período para inscrições será aberto às 12 horas, do dia 28 de novembro e fechado no dia 4 de dezembro, por meio de formulário on-line.
Para fazer a inscrição, clique no Link do formulário do Seminário AEL.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mais de 3 mil estudantes de escolas municipais transformam o Museu de Zoologia da USP em uma extensão da sala de aula
Publicado em: 03/04/2025 5h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Vacina contra gripe está disponível para crianças e profissionais da educação
Publicado em: 03/04/2025 5h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais realizam eleições de Grêmios Estudantis com urnas eletrônicas
Publicado em: 01/04/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura lança o Mamãe Tarifa Zero, que garante ônibus gratuitos a quem tem filhos em creche, e inaugura 24º CEI da cidade desde 2023
Publicado em: 31/03/2025 10h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o EducaVest, cursinho pré-vestibulinho gratuito para os estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 28/03/2025 1h55 - em Secretaria Municipal de Educação