Notícias
Participe do III Encontro Brasileiro de Governo Aberto
Objetivo é debater os desafios para a promoção da transparência, participação popular, prestação de contas e das novas tecnologias
Publicado em: 30/11/2018 15h29 | Atualizado em: 30/11/2020
De Secretaria Especial de Comunicação
Entre os dias 4 e 5 de dezembro de 2018, acontecerá o III Encontro Brasileiro de Governo Aberto. O evento será no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na rua Álvares Penteado, 112, na região central de São Paulo.
O conceito de Governo Aberto está se disseminando pelo Brasil e conta com novas iniciativas, instrumentos e práticas com um grande potencial para proporcionar um impulso democrático na governança das políticas públicas, na relação entre o Estado e a sociedade e no funcionamento dos órgãos públicos.
O Encontro Brasileiro de Governo Aberto surgiu em 2016, com o objetivo de criar um espaço onde é possível integrar as diferentes dimensões da temática que, muitas vezes, é separada em eventos específicos e desconectados sobre participação, transparência ou dados abertos.
A programação contará com espaços diversos, priorizando a troca de experiências, a construção de redes de aprendizagem e a reflexão sobre perspectivas e desafios desse modelo de governança.
As inscrições podem ser feitas aqui até segunda-feira, 3 de dezembro de 2018.
Para acessar mais informações e a programação completa, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Escola bilíngue para surdos celebra 38 anos de protagonismo surdo
Publicado em: 14/05/2026 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Programa Ver e Aprender entrega mais de 66 mil óculos a estudantes da rede municipal de São Paulo
Publicado em: 14/05/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Profissionais da Educação terão aumento de 5,4% no piso inicial
Publicado em: 14/05/2026 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação em Educomunicação reúne representantes das DREs em espaços culturais e educacionais
Publicado em: 14/05/2026 12h48 - em Educomunicação
Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais
Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação