Notícias
Participe do III Encontro Brasileiro de Governo Aberto
Objetivo é debater os desafios para a promoção da transparência, participação popular, prestação de contas e das novas tecnologias
Publicado em: 30/11/2018 15h29 | Atualizado em: 30/11/2020
De Secretaria Especial de Comunicação
Entre os dias 4 e 5 de dezembro de 2018, acontecerá o III Encontro Brasileiro de Governo Aberto. O evento será no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na rua Álvares Penteado, 112, na região central de São Paulo.
O conceito de Governo Aberto está se disseminando pelo Brasil e conta com novas iniciativas, instrumentos e práticas com um grande potencial para proporcionar um impulso democrático na governança das políticas públicas, na relação entre o Estado e a sociedade e no funcionamento dos órgãos públicos.
O Encontro Brasileiro de Governo Aberto surgiu em 2016, com o objetivo de criar um espaço onde é possível integrar as diferentes dimensões da temática que, muitas vezes, é separada em eventos específicos e desconectados sobre participação, transparência ou dados abertos.
A programação contará com espaços diversos, priorizando a troca de experiências, a construção de redes de aprendizagem e a reflexão sobre perspectivas e desafios desse modelo de governança.
As inscrições podem ser feitas aqui até segunda-feira, 3 de dezembro de 2018.
Para acessar mais informações e a programação completa, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Programa promove oficinas sobre inteligência artificial, habilidades socioemocionais e diversidade
Publicado em: 13/05/2026 1h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
SME lança Campanha CEI Amigo do Peito 2026
Publicado em: 13/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação
II Formação para Implementação da Atualização Curricular do Ensino Fundamental abre inscrições para oficinas por componente curricular
Publicado em: 12/05/2026 11h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade
Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada”
Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus