Notícias
Reunião discutiu ações para o Setembro Amarelo
Equipe da DRE Butantã planeja ações nas unidades da região
Publicado em: 09/09/2019 15h01 | Atualizado em: 10/12/2020
Na sexta-feira, 27 de agosto, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou encontro do 5º Grupo de Trabalho do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA). A reunião ocorreu a partir das demandas relacionadas à autoagressão e o suicídio de crianças e adolescentes, enviadas por relatórios pelas escolas, suscitando reflexões que permitam compreender as situações no contexto escolar e a proposição coletiva de ações.
Esta modalidade de atenção foi pensada de forma a dar tratamento às seguintes preocupações: escuta coletiva das unidades escolares e a circulação de saberes frente às situações que vivenciam e o encaminhamento das situações complexas que nos chegam; fortalecimento de atuação nas ações educativas que promovam o desenvolvimento integral de todos os educandos, e que considerem suas especificidades, seus diferentes estilos cognitivos, seus ritmos, bem como seus contextos de vida; formando um repertório, um histórico destas práticas pedagógicas, ferramentas indispensáveis para a reflexão educativa e autoria de planos de ação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mais de 3 mil estudantes de escolas municipais transformam o Museu de Zoologia da USP em uma extensão da sala de aula
Publicado em: 03/04/2025 5h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Vacina contra gripe está disponível para crianças e profissionais da educação
Publicado em: 03/04/2025 5h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais realizam eleições de Grêmios Estudantis com urnas eletrônicas
Publicado em: 01/04/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura lança o Mamãe Tarifa Zero, que garante ônibus gratuitos a quem tem filhos em creche, e inaugura 24º CEI da cidade desde 2023
Publicado em: 31/03/2025 10h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o EducaVest, cursinho pré-vestibulinho gratuito para os estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 28/03/2025 1h55 - em Secretaria Municipal de Educação