Notícias
Crianças vivem ações educativas no trânsito da Mini Cidade nos CEUs da capital paulista
Ação está acontecendo no CEU Jaçanã e segue cronograma por outras regiões da cidade
Publicado em: 02/07/2025 16h12 | Atualizado em: 03/07/2025
Numa mistura de diversão e aprendizado, crianças de 3 a 10 anos, das escolas e da comunidade, participam de uma atividade lúdica e prática sobre as regras de trânsito. A Mini Cidade foi montada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) (Link para um novo sítio), com ruas, placas e até semáforos, proporcionando uma experiência realista e educativa.
Nessa vivência, as crianças contam com atividades que incentivam hábitos e comportamentos voltados para uma mobilidade segura, aplicando o que aprendem em situações do dia a dia, como atravessar na faixa de pedestre, usar o cinto de segurança e respeitar os sinais do semáforo.
A ação acontece nesta semana no CEU Jaçanã, zona norte, e depois vai passar por mais 11 CEUs. No CEU Jaçanã, a atividade segue até o dia 4 de julho, com turmas nos seguintes horários: das 8h às 11h (manhã) e das 13h às 15h (tarde).
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Secretaria Municipal de Educação
"Intensivão" das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Educação Infantil
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
"Papo de Rede" conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Relacionadas
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 25/09/2026 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
“Intensivão” das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Publicado em: 25/09/2026 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Publicado em: 25/09/2026 12h30 - em Educação Infantil
“Papo de Rede” conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 24/09/2026 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF