Notícias
SME vai reconhecer 643 CEIs que estimulam aleitamento materno
Unidades vão receber selo ‘CEI Amigo do Peito’ que valoriza ações que garantem amamentação das crianças matriculadas
Publicado em: 29/09/2021 10h42 | Atualizado em: 29/09/2021
A Secretaria Municipal da Educação vai reconhecer 643 Centros de Educação Infantil (CEIs) que estimulam e oferecem condições para que as mães dos bebês e crianças matriculadas continuem amamentando. O selo “CEI Amigo do Peito” já foi concedido a outras 370 unidades desde 2018.
As escolas contempladas deste ano serão divulgadas em uma live nesta quarta-feira (29), às 14h, com transmissão pelo canal da SME no YouTube.
O selo é um reconhecimento das unidades que possuem ações de incentivo à amamentação, seja por meio de conscientização ou, ainda, reservando espaços exclusivos para este momento ou armazenando o leite materno enviado pelas mães em recipientes apropriados para que seja oferecido a seus filhos no período escolar.
“O aleitamento materno cria e reforça o vínculo entre mãe e filho, o que merece ser incentivado nas nossas unidades inclusive como forma de apoio no desenvolvimento das crianças”, diz o secretário Fernando Padula.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
EMEF Duque de Caxias recebe músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira para pocket show e apresentação do grupo de estudantes de Canto Coral
Publicado em: 08/04/2025 5h12 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Professores da Rede Municipal participam de formações do Programa #Tamojunto, 3ª edição, com metodologia para prevenção ao uso de drogas
Publicado em: 08/04/2025 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove novos Aulões de Educomunicação sobre Mídias Sociais, Quadrinhos em Sala de Aula e RPG de Mesa
Publicado em: 03/04/2025 5h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Mais de 3 mil estudantes de escolas municipais transformam o Museu de Zoologia da USP em uma extensão da sala de aula
Publicado em: 03/04/2025 5h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Vacina contra gripe está disponível para crianças e profissionais da educação
Publicado em: 03/04/2025 5h01 - em Secretaria Municipal de Educação