Notícias
Professores selecionados no Desafio de Aprendizagem Criativa participam de bate-papo
Conversa com educadores acontece na quinta, 7 de março, 19h30
Publicado em: 06/03/2019 16h21 | Atualizado em: 04/05/2021
Nesta quinta, 7 de março, às 19h30, os professores Carlos Lima e Débora Garofalo participam de um bate-papo promovido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa em seu canal oficial no Facebook.
Os educadores da Rede Municipal de Ensino são idealizadores de projetos selecionados pelo Desafio de Aprendizagem Criativa Brasil 2019, iniciativa organizada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa com apoio da Fundação Lemann e do MIT Media Lab. Os professores participarão de um programa de mentoria que inclui apoio financeiro e visitas ao laboratório da Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.
Os projetos “Imprensa Jovem – Agências de Notícias na Escola, desenvolvido por Carlos Lima, e “Robótica com Sucata, promovendo a Sustentabilidade”, realizado por Débora Garofalo, foram selecionados entre 326 propostas de todo o país. De acordo com a organização do Desafio, das 326 propostas recebidas, 51 passaram para a fase final, e apenas sete foram escolhidas para o programa de mentoria.
Saiba mais sobre a seleção dos projetos da Rede Municipal de Ensino pelo Desafio Aprendizagem Criativa 2019.
Assista ao bate-papo (a partir das 19h30 da quinta, 7 de março)
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Curso terá como tema desigualdades e discriminações de gênero, raça e sexualidade
Publicado em: 22/10/2015 4h13 - em Secretaria Municipal de Educação
Inauguração do CEI Nossa Senhora da Paz
Publicado em: 22/10/2015 3h56 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Desafio Criativos da Escola
Publicado em: 22/10/2015 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação
Prêmio Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis
Publicado em: 22/10/2015 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Concurso “Descobrindo a Amazônia”
Publicado em: 22/10/2015 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação