Notícias
Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito
Escolas Municipais participam de ações organizadas pela SPTrans e CET
Publicado em: 09/05/2025 15h13 | Atualizado em: 09/05/2025
As escolas municipais da capital paulista participam, durante este mês de maio, de dois programas de educação no trânsito organizados pela Prefeitura de São Paulo. As iniciativas “Andar de ônibus em SP”, da SPTrans, e “Na Pista Certa”, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), contam com uma programação voltada para os estudantes.
A ação “Na Pista Certa” é organizada pela CET em parceria com a Fundação Mapfre e tem como público alvo crianças e adolescentes de 4 a 12 anos. O espaço de cerca de 600 m² conta com experiências lúdicas e pedagógicas focadas na importância da sinalização de trânsito, regras de convivência e valores como respeito, inclusão e gentileza.
A estrutura foi montada na Praça da República nos dias 8 a 9 de maio para estudantes de EMEFS e EMEIs. Nos dias 19 e 23 de maio a ação será realizada no CEU Água Azul com estudantes do território.
Para o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, as vivências no mês de maio são importantes para fortalecer a formação cidadã. “Essas experiências proporcionam às crianças um contato direto com temas fundamentais para a vida em sociedade, como segurança, responsabilidade e respeito ao próximo. Ao integrar essas ações às práticas pedagógicas, contribuímos para a construção de uma cidade mais consciente e segura”, destacou.
A iniciativa “Andar de ônibus em SP”, organizada pela SPTRans, tem como público alvo os estudantes dos territórios dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) com idades entre 8 a 10 anos. Cerca de 400 estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) vão participar nos CEUs Capão Redondo, Freguesia, Vila Alpina e Jaguaré.
Confira as próximas datas abaixo:
14/05 – CEU Freguesia (10h)
21/05 – CEU Vila Alpina (10h)
28/05 – CEU Jaguaré (10h)
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Homenagem aos Servidores da DRE Campo Limpo
Publicado em: 23/10/2015 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Zeca Baleiro se apresenta nos CEUs
Publicado em: 23/10/2015 9h15 - em CEU e COCEU
Projeto Bartô de Arte Circense
Publicado em: 22/10/2015 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação
Curso Maravilhamento, Descoberta e Invenção: Ideias e Modos de Ver Culturas Infantis Com Seus Artefatos
Publicado em: 22/10/2015 4h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Luiz Melodia no CEU Paz
Publicado em: 22/10/2015 4h17 - em CEU e COCEU