Notícias

Projeto Bartô de Arte Circense

Arte circense promovendo o desenvolvimento corporal e social dos alunos.

Publicado em: 22/10/2015 16h58 | Atualizado em: 30/11/2020
barto_740_x_430.jpg

Com o tema “Aéreo dos Horrores!”, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Claudia Bartolamazzi apresentarão, amanhã, dia 23 de outubro, no anfiteatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, um espetáculo circense, fruto de projeto desenvolvido na unidade.

O projeto surgiu com a implementação de oficinas realizadas no contraturno escolar, apoiada nas diretrizes da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Programa Mais Educação São Paulo, que desenvolve atividades circenses para 50 estudantes entre sete e catorze anos de idade.

As atividades foram divididas em blocos de elementos acrobáticos da ginástica de solo, rolamento, apoio de mãos invertidas, tecido acrobático, lira e trapézio e possibilitam aos participantes, significativas aprendizagens para vencer desafios e manifestações por meio de expressões e gestos motores.

Claudia Maria da Silva Lourenço, Diretora da unidade, explica que o professor educador de Artes Circenses Eglon Pinto da Fonseca, auxiliado pela monitora Manoela Fonseca, coordena o projeto que vem despertando o interesse dos outros alunos tratando as atividades circenses como uma forma de adquirir conhecimentos e uma ferramenta de motivação, onde se estabelecem acima de tudo, relações de conquistas e desafios, norteadores do projeto.

Serviço

Projeto Bartô de Arte Circense
Data: 23 de outubro
Horário: 15h
Local: Anfiteatro do CEU Água Azul –
Endereço: Av. dos Metalúrgicos, 1.262 – Cidade Tiradentes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540