Notícias

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Modelo de formulário para solicitação e passo a passo estão disponíveis no portal CLIC - Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES

Publicado em: 15/01/2026 10h43 | Atualizado em: 16/01/2026

 

Professor

A partir desse mês de janeiro os servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13° em qualquer mês, e o pagamento ocorrerá até o mês subsequente ao da solicitação. 

No mês de dezembro, será paga a diferença entre o valor total do 13% e o valor antecipado, com a incidência do Imposto de Renda (IRPF) e da contribuição previdenciária (RPPS ou RGPS), conforme a legislação vigente. 

A solicitação de 50% do 13° deve ser encaminhada por e-mail dirigido à unidade de gestão de pessoas do Órgão em que o servidor exerce suas atividades profissionais ou onde se aposentou. Também é possível entregar presencialmente o formulário impresso. 

Confira o passo a passo para fazer a solicitação, o modelo de formulário e os endereços das unidades de gestão de pessoas no portal CLIC – Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos reconhecerá 12 projetos

III Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

Publicado em: 04/12/2015 10h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tarde de autógrafos na EMEF João de Lima Paiva

Tarde de autógrafos na EMEF João de Lima Paiva

Publicado em: 04/12/2015 10h30 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Final do 1º Festival de Atletismo da DRE São Mateus

Final do 1º Festival de Atletismo da DRE São Mateus

Publicado em: 04/12/2015 10h29 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

III Novembro Negro - 2015

III Novembro Negro – 2015

Publicado em: 03/12/2015 5h42 - em CEU e COCEU

SME encerra a série Diálogos com a Rede na DRE São Miguel

SME encerra a série Diálogos com a Rede na DRE São Miguel

Publicado em: 03/12/2015 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.614 1.615 1.616 1.617 1.618 1.673