Notícias

Final do 1º Festival de Atletismo da DRE São Mateus

Além de promover a cultura do atletismo, o projeto busca encontrar novos talentos

Publicado em: 04/12/2015 10h29 | Atualizado em: 30/11/2020
final_1_atletismo_dre_sm.jpg 

O evento é uma realização da Secretária Municipal de Educação (SME), por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus. A fase final acontecerá no dia 4 de dezembro no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), às 10h30. O objetivo é incentivar a cultura do atletismo na periferia de São Paulo e identificar novos talentos no esporte.

A fase inicial aconteceu nos dias 16, 17, 23 e 24 de novembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus. Foram 1.600 crianças e adolescentes participantes, com idades entre 6 a 18 anos, vindas das escolas públicas da região de São Mateus e Sapopemba e dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs).

O Festival conta com três provas: velocidade, resistência e salto em altura, nas categorias Masculino e Feminino. Todas as crianças e adolescentes receberam medalhas de participação nos quatro dias da fase inicial da competição. A final vai reunir cerca de 500 participantes, com as melhores marcas nas categorias pré-mirim (11 e 12 anos), mirim (13 e 14 anos) e infantil (15 a 18 anos).

A organização do Festival de Atletismo da DRE São Mateus, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, vai indicar dez destaques da fase final para a comissão que avalia a Bolsa Talento Esportivo para jovens esportistas.

Endereço:
Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) – Avenida Ibirapuera, 1.315 – São Paulo

Para ver a fase inicial do Festival de Atletismo, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655