Notícias

Prefeitura de SP paga mais R$ 200 milhões em prêmio aos servidores da Educação

Mais de 69,7 mil servidores foram contemplados; prêmio pode chegar a R$ 3,9 mil

Publicado em: 29/10/2024 12h57 | Atualizado em: 29/10/2024
Imagem com 2 alunas escrevendo em um caderno e a professora dando instruções ao lado das duas, ao fundo uma lousa de sala de aula.

Cerca de 69,7 mil servidores da Rede Municipal de Ensino (RME) receberam na quarta-feira, 31 de julho, o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) relativo à primeira parcela do exercício de 2024. Totalizando mais de R$211,3 milhões. A próxima parcela será paga até abril do próximo ano.

O PDE, instituído em 30 de junho de 2009, por meio da Lei número 14.938 é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade, considerada a jornada de trabalho. 

Para cálculo de assiduidade será considerado o período entre 19 de fevereiro a 30 de junho de 2024. Ausências, incluindo licença-médica, são descontadas do valor total ainda na primeira parcela do PDE, porém, quando justificadas, não impactam no pagamento do salário. Aos servidores que não tiveram nenhuma ausência computada, será acrescido  30% do valor recebido pela assiduidade, alcançando até R$3,9 mil. Já para os que tiverem ausências computadas, haverá descontos no valor a ser recebido, que varia para cada jornada.

Nos últimos anos, o número de servidores sem faltas registradas para o período triplicou. Para a primeira parcela deste ano, mais de 27 mil servidores com nenhuma falta computada entre 19 de fevereiro e 30 de junho receberam acréscimo de 30% do valor do prêmio, que pode alcançar até R$3,9 mil.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alfabetização Selo Ouro

Alunos faltam menos às aulas nas escolas públicas da Prefeitura de SP

Publicado em: 08/05/2025 10h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 159 160 161 162 163 1.674