Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove o I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional

Ação acontece no dia 8/8, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos; inscrições abertas até 29/7

Publicado em: 24/07/2019 14h19 | Atualizado em: 30/11/2020

simposioeducacaoalimentar_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), comunica a realização do I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional, a se realizar no dia 8 de agosto, quinta-feira, no Sesc Interlagos, das 9h às 18h. Ao todo, serão oferecidas 279 vagas para inscrição.

A ação formativa pretende diagnosticar oportunidades de inclusão da temática alimentação saudável no projeto político pedagógico das escolas, oportunizando intervenções direcionadas à promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

Podem participar do Simpósio, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Assistentes de direção de CEIs, EMEIs, EMEFs e EMEFMs, Professores e Coordenadores pedagógicos de CEIs parceiros e Supervisores escolares das Diretorias Regionais de Educação Capela do Socorro, Campo Limpo e Santo Amaro, além de Nutricionistas lotadas na Coordenadoria de Alimentação Escolar.

Haverá debates, problematização de práticas a partir dos relatos de experiências dos educadores das unidades educacionais. A programação contará com palestras promovidas pela nutricionista Marcia Drabek (SESC), a advogada Livia Cattaruzzi (Instituto Alana – Programa Criança e Consumo), a psicanalista e fundadora do projeto “Cozinha como Experiência”, Mariana David, além da presença de nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar.

O Simpósio acontece no dia 8 de agosto, quinta-feira, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares, nº 1.100, Parque Colonial. 

As inscrições podem ser feitas pelo link até 29 de julho. As inscrições serão validadas por ordem de cadastro no link e comunicadas pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição, considerando as especificações do público-alvo.

Confira a programação e acesse o comunicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de visita de representantes da Prefeitura do Acre

SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências 

Publicado em: 30/04/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da Secretária Executiva Pedagógica participando de painel educacional na Bett Brasil 2025

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública

Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com a vista do palco de um auditório, no palco um grupo de mulheres sorri, ao fundo o auditório está também cheio de mulheres

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

1 159 160 161 162 163 1.673