Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Segunda Mostra de Trabalhos Coletivos de Autoria da DRE São Mateus

Segunda Mostra de Trabalhos Coletivos de Autoria da DRE São Mateus

Publicado em: 10/12/2015 2h46 - em CEU e COCEU

Novembro Negro no CEU Guarapiranga

Novembro Negro no CEU Guarapiranga

Publicado em: 10/12/2015 2h44 - em CEU e COCEU

Inauguração do CEI Alecrim

Inauguração do CEI Alecrim

Publicado em: 10/12/2015 11h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DAE participa de Encontro Internacional na França sobre Segurança Alimentar e Nutricional
CEU Butantã recebe o III AnimaDRE

CEU Butantã recebe o III AnimaDRE

Publicado em: 09/12/2015 8h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.607 1.608 1.609 1.610 1.611 1.673