Notícias

Novembro Negro no CEU Guarapiranga

Foram mais de dez atrações, desde formações até apresentações musicais

Publicado em: 10/12/2015 14h44 | Atualizado em: 30/11/2020

novembro_negro_no_ceu_guarapiranga.jpg

Durante o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu o III Novembro Negro, com atrações culturais, musicais, oficinas e cursos nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) e nos Centros Educacionais Unificados (CEU).

No CEU Guarapiranga, da DRE Campo Limpo, foram mais de dez atrações voltadas para a temática proposta: ‘’Educação e Representação da População Negra: tensionando e descolonizando o currículo’’.

No dia 6 de novembro, na Biblioteca Olga Benário, o artista João Acaiabe apresentou a contação de histórias “Cantos e Contos do folclore brasileiro’’ para os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Guarapiranga. Já no dia 16 de novembro, a escritora Kissuam apresentou a contação ‘’Mundo Black Power de Tayó’’ e finalizou a confecção das bonecas de Tayó com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Fittipaldi.

Encerrando as atividades do III Novembro Negro no CEU Guarapiranga, o cantor Rael da Rima se apresentou em um show aberto, o qual fez parte de sua turnê ‘’Diversoficando’.

A Professora Mayra Ferreira, coordenadora do Núcleo de Ação Cultural do CEU Guarapiranga, contou que ‘’para a comunidade do Jardim Ângela e adjacências, o mês de Novembro deste ano nunca mais será esquecido. Fomos contemplados por ações voltadas para a formação étnica racial, que somente foram realizadas graças às parcerias entre as secretarias’’.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262