Notícias

III Seminário nas Ondas do Rádio

Evento discute o direito a comunicação

Publicado em: 19/01/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020



iii_seminario_nas_ondas_740_x_430.jpg

Durante a semana de 07 a 15 de dezembro de 2015, a cidade recebeu diversos eventos que trataram questões referentes aos Direitos Humanos. Um desses eventos foi o III Seminário Nas Ondas do Rádio: “Direito à comunicação, um direito humano”, que aconteceu no dia 11 de dezembro no Cine Olido, localizado na região central de São Paulo. O Seminário foi organizado pelo Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação.

O seminário apresentou projetos de Educomunicação desenvolvidos pelas unidades escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da capital paulista. Foram apresentados cinco painéis que contaram com a participação de professores, estudantes, organizações da sociedade civil, representantes da Secretaria de Direito Humanos e Cidadania e da Cultura e pesquisadores.

O ponto alto do evento foi o painel três: Espaço Jovem. Neste painel os jovens Gabriel Dias, Thiago Monteiro, Gabriela Vallim e Kelvin contaram sua participação nos projetos educomunicativos de suas escolas e como esta experiência ajudou em suas vidas. Eles foram unanimes em dizer que eles mudaram para melhor, pois se tornaram mais críticos, responsáveis, conscientes e com uma nova expectativa de vida.

No final do evento os participantes assistiram ao show da rapper MC Rose, que é professora na EMEF Presidente João Pinheiro. Veja no blog da escola o que eles escreveram sobre o seminário.

Para o organizador do evento Carlos Lima o Seminário Nas Ondas do Rádio “não é mais um evento e sim um projeto que traz as novidades que acontecem em toda Rede quanto aos projetos de Educomunicação. É uma celebração educomunicativa!”

Veja também as fotos tiradas pelo Fernando Fagundes, neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes em sala de aula.

SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 08/05/2025 2h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Trem de madeira com as letras AEL.

SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL

Publicado em: 08/05/2025 1h58 - em Academia Estudantil de Letras

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Estão abertas as inscrições para cursos de empreendedorismo no CEU Jaçanã

Publicado em: 08/05/2025 1h52 - em Secretaria Municipal de Educação

1 158 159 160 161 162 1.674