Notícias

III Seminário nas Ondas do Rádio

Evento discute o direito a comunicação

Publicado em: 19/01/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020



iii_seminario_nas_ondas_740_x_430.jpg

Durante a semana de 07 a 15 de dezembro de 2015, a cidade recebeu diversos eventos que trataram questões referentes aos Direitos Humanos. Um desses eventos foi o III Seminário Nas Ondas do Rádio: “Direito à comunicação, um direito humano”, que aconteceu no dia 11 de dezembro no Cine Olido, localizado na região central de São Paulo. O Seminário foi organizado pelo Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação.

O seminário apresentou projetos de Educomunicação desenvolvidos pelas unidades escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da capital paulista. Foram apresentados cinco painéis que contaram com a participação de professores, estudantes, organizações da sociedade civil, representantes da Secretaria de Direito Humanos e Cidadania e da Cultura e pesquisadores.

O ponto alto do evento foi o painel três: Espaço Jovem. Neste painel os jovens Gabriel Dias, Thiago Monteiro, Gabriela Vallim e Kelvin contaram sua participação nos projetos educomunicativos de suas escolas e como esta experiência ajudou em suas vidas. Eles foram unanimes em dizer que eles mudaram para melhor, pois se tornaram mais críticos, responsáveis, conscientes e com uma nova expectativa de vida.

No final do evento os participantes assistiram ao show da rapper MC Rose, que é professora na EMEF Presidente João Pinheiro. Veja no blog da escola o que eles escreveram sobre o seminário.

Para o organizador do evento Carlos Lima o Seminário Nas Ondas do Rádio “não é mais um evento e sim um projeto que traz as novidades que acontecem em toda Rede quanto aos projetos de Educomunicação. É uma celebração educomunicativa!”

Veja também as fotos tiradas pelo Fernando Fagundes, neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu
Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Reunião Juntos Pela Aprendizagem
1 156 157 158 159 160 1.674