Notícias
SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025
Ações visam fortalecer a ética, a transparência e a cultura de integridade na gestão da educação pública
Publicado em: 13/05/2025 16h35 | Atualizado em: 13/05/2025
A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou as discussões para a implantação do Programa de Integridade e Boas Práticas (PIBP) de 2025. A iniciativa tem como foco o fortalecimento da ética, da transparência e da integridade como pilares da gestão pública educacional.
No dia 25 de abril, a responsável pelo Controle Interno da SME, Lilian Meibach Brandoles de Matos, e sua equipe do Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno (NUTAC) reuniram-se com o Chefe de Gabinete da Secretaria, Ronaldo Alves Tenório. Durante o encontro, foram apresentados os materiais orientativos enviados pela Controladoria Geral do Município (CGM), com base nas diretrizes da Semana do Controle Interno da Prefeitura de São Paulo, realizada entre os dias 8 e 10 de abril.
O evento da CGM abordou temas fundamentais para o aprimoramento da gestão pública, como governança, controle interno, ética, compliance e correição. As orientações discutidas na ocasião servirão de base para a adoção de uma nova metodologia e de um novo indicador de integridade que nortearão as ações da SME em 2025.
A administração da SME demonstrou envolvimento e comprometimento com a consolidação do PIBP, destacando-se pela disposição em participar ativamente das etapas de elaboração e implementação do programa. A pasta reforça o empenho em institucionalizar práticas de integridade de forma crescente e permanente, como parte essencial da cultura organizacional.
O encontro marca o início do planejamento e definição de estratégias da SME para a implementação efetiva do Índice de Governança e Integridade da pasta, instituído pela Controladoria Geral do Município (CGM).
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Comunicado
Secretaria Municipal de Educação
Programa “Mais Integração” avança na Câmara e reforça valorização de profissionais da educação
Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026
Relacionadas
Comunicado
Publicado em: 05/05/2026 8h52 - em Secretaria Municipal de Educação
Programa “Mais Integração” avança na Câmara e reforça valorização de profissionais da educação
Publicado em: 05/05/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia
Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas
Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital
Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga