Notícias

Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física

Formação promove espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na RME.

Publicado em: 28/11/2018 11h13 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_fisica_seminario_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do “Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física”.

O evento tem por objetivo promover um espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na Rede Municipal de Ensino, possibilitando o registro e tornando público, por meio da plataforma do Pátio Digital, os relatos compartilhados no decorrer do Seminário.

Haverá exposições dialogadas e relatos de práticas de ensino e aprendizagem em Educação Física, com conteúdos relacionados ao currículo em ação de Educação Física, metodologias de ensino e relatos de experiências curriculares.

Podem participar Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar que atuam em EMEFs ou EMEFEMs.

O Seminário será ministrado pelo Professor (FEUSP), Marcos Garcia Neira, e acontecerá no dia 1/12 (sábado), das 8h às 17h, na Uninove Vergueiro – Rua: Vergueiro, 235/249 – Liberdade – São Paulo – SP

Os educadores que optarem em participar na condição de ouvintes poderão se inscrever, no portal do evento, por meio do link de inscrição disponível na plataforma.

As inscrições para apresentação nas sessões de relatos de experiência deverão ser feitas pela internet, no portal do evento, por meio do link de inscrição, com preenchimento dos dados e lançamento do resumo na plataforma. O resumo deverá conter até 500 palavras.

Todos os trabalhos encaminhados serão submetidos à avaliação da Comissão Julgadora que decidirá sobre sua aceitação segundo os seguintes critérios: adequação à temática do evento, consistência de argumentação e registro linguístico apropriado.

Cronograma

12/10 a 20/11 – Envio de propostas para apresentação de relato de experiência.

20/11 – Encaminhamento de mensagem de aceite dos trabalhos.

Até 27/11 – Envio do texto completo.

A partir de 12/10 – Inscrições para os demais participantes (até o preenchimento das vagas).

Apresentação de trabalho

Após receber o comunicado de aceite do trabalho, o(a) autor(a) deverá encaminhar o arquivo do texto completo em PDF para o e-mail: comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte gráfica em tons de azul, laranja, roxo e branco com o título “VII Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos”. O layout apresenta formas circulares e elementos abstratos coloridos na lateral esquerda, remetendo à diversidade, conexão e diálogo. O fundo combina áreas em azul e laranja com efeito moderno e institucional.

Encontro de mediação de conflitos promove reflexão sobre violência contra a mulher

Publicado em: 15/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

estudantes vestindo jaleco jogando um jogo de tabuleiro

Alunos de escola municipal se transformam em cientistas ambientais

Publicado em: 15/05/2026 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

pessoas reunidas ao redor de uma mesa, em reunião. No projetor da parede e sobre a mesa, consta uma planilha com colunas coloridas

SME realiza reunião para fortalecer as ações do Programa de Integridade e Boas Práticas

Publicado em: 15/05/2026 10h26 - em Secretaria Municipal de Educação

1 14 15 16 17 18 1.674