Notícias

Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física

Formação promove espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na RME.

Publicado em: 28/11/2018 11h13 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_fisica_seminario_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do “Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física”.

O evento tem por objetivo promover um espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na Rede Municipal de Ensino, possibilitando o registro e tornando público, por meio da plataforma do Pátio Digital, os relatos compartilhados no decorrer do Seminário.

Haverá exposições dialogadas e relatos de práticas de ensino e aprendizagem em Educação Física, com conteúdos relacionados ao currículo em ação de Educação Física, metodologias de ensino e relatos de experiências curriculares.

Podem participar Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar que atuam em EMEFs ou EMEFEMs.

O Seminário será ministrado pelo Professor (FEUSP), Marcos Garcia Neira, e acontecerá no dia 1/12 (sábado), das 8h às 17h, na Uninove Vergueiro – Rua: Vergueiro, 235/249 – Liberdade – São Paulo – SP

Os educadores que optarem em participar na condição de ouvintes poderão se inscrever, no portal do evento, por meio do link de inscrição disponível na plataforma.

As inscrições para apresentação nas sessões de relatos de experiência deverão ser feitas pela internet, no portal do evento, por meio do link de inscrição, com preenchimento dos dados e lançamento do resumo na plataforma. O resumo deverá conter até 500 palavras.

Todos os trabalhos encaminhados serão submetidos à avaliação da Comissão Julgadora que decidirá sobre sua aceitação segundo os seguintes critérios: adequação à temática do evento, consistência de argumentação e registro linguístico apropriado.

Cronograma

12/10 a 20/11 – Envio de propostas para apresentação de relato de experiência.

20/11 – Encaminhamento de mensagem de aceite dos trabalhos.

Até 27/11 – Envio do texto completo.

A partir de 12/10 – Inscrições para os demais participantes (até o preenchimento das vagas).

Apresentação de trabalho

Após receber o comunicado de aceite do trabalho, o(a) autor(a) deverá encaminhar o arquivo do texto completo em PDF para o e-mail: comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (2)

Programa promove oficinas sobre inteligência artificial, habilidades socioemocionais e diversidade

Publicado em: 13/05/2026 1h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cei Amigo Peito (1)

SME lança Campanha CEI Amigo do Peito 2026 

Publicado em: 13/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 16 17 18 19 20 1.674