Notícias

EMEF Mario Schonberg encerra atividades do Maio Amarelo

Movimento promove debates sobre segurança no trânsito

Publicado em: 14/06/2017 18h20 | Atualizado em: 30/11/2020

marioschonberg1.png

Durante o mês de maio, os alunos do Ciclo I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg realizaram atividades do Movimento Maio Amarelo, apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. O movimento busca a mobilização para o debate da segurança no trânsito por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade.

Em sala de aula, professores realizaram atividades para a promoção de uma melhor percepção e entendimento dos alunos a respeito das normas de segurança no trânsito, como a criação de cartazes ilustrando as orientações para veículos e pedestres. A equipe docente da EMEF destacou ainda a importância da participação dos pais em dar um bom exemplo de respeito às leis de trânsito, reduzindo a violência e a insegurança.

Na última atividade do mês, os alunos do Ciclo I fizeram uma apresentação da música da animação “Pare, olhe e siga as regras de segurança”, do Clube do Bem-te-vi, feita para o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de São Paulo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Programa educativo Para Viver de Bem com os Bichos

Programa educativo Para Viver de Bem com os Bichos

Publicado em: 30/12/2015 10h52 - em Programas e Projetos

Programa Visão do Futuro

Programa Visão do Futuro

Publicado em: 30/12/2015 10h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Ações de Saúde da SME

Ações de Saúde da SME

Publicado em: 30/12/2015 10h44 - em Programas e Projetos

#TamoJunto

#TamoJunto

Publicado em: 30/12/2015 10h44 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Formação continuada - #TAMOJUNTO

Formação continuada – #TAMOJUNTO

Publicado em: 30/12/2015 10h43 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.593 1.594 1.595 1.596 1.597 1.672