Notícias
Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal
Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem promove live aberta ao público nesta terça-feira (10) para discutir sobre o uso crítico das redes digitais
Publicado em: 09/02/2026 17h37 | Atualizado em: 09/02/2026
Para marcar o Dia da Internet Segura, a Secretaria Municipal de Educação promove, no dia 10 de fevereiro, às 12h, a live “Tecnologia inteligente, escolhas seguras – Explorando a utilização segura e responsável da inteligência artificial”. A transmissão será realizada pelo TPA em AçãoYouTube e é aberta ao público.
O encontro tem como objetivo conscientizar sobre o uso crítico e reflexivo das redes digitais e reforçar a importância do uso responsável dos recursos de inteligência artificial, destacando como a tecnologia pode ser uma aliada da educação quando utilizada de forma ética e segura.
A iniciativa que marca o Dia da Internet Segura é organizada pelo Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem (TPA), da Divisão de Currículo, e será conduzida pelas integrantes da equipe: Ariana Santana, Fernanda Depizzol e Solange Corregio.
A live contará ainda com a participação de Alunos Monitores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Ruth Lopes de Andrade e Visconde de Taunay, neste caso acompanhados pelas Professoras Orientadoras de Educação Digital (POEDs) Mariane Guimarães Pereira e Alessandra da Silva Panduro.
Como convidada especial, participa Joice Leithe, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que abordará o tema “Produzir, confiar e proteger: segurança na internet com inteligência artificial”, trazendo reflexões sobre os desafios e responsabilidades no uso dessas ferramentas no ambiente digital.
O encerramento do encontro será feito por João Pedro Viana, do Instituto Reciclar, parceiro nas formações do Programa Aluno Monitor, da Secretaria Municipal de Educação.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Cerca de 500 alunos se formam em curso da pós-graduação promovido em Polos da UAB
Publicado em: 30/12/2015 10h58 - em Saúde Escolar
Ana Estela Haddad visita formação “Kit Família Brasileira Fortalecida”
Publicado em: 30/12/2015 10h57 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Driblando a Tuberculose
Publicado em: 30/12/2015 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Programa educativo Para Viver de Bem com os Bichos
Publicado em: 30/12/2015 10h52 - em Programas e Projetos
Programa Visão do Futuro
Publicado em: 30/12/2015 10h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel