Notícias
Responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter caderneta de vacinação em dia
Os imunizantes contra o sarampo e a poliomielite estão disponíveis nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas
Publicado em: 19/04/2022 16h52 | Atualizado em: 19/04/2022
A cidade de São Paulo está com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite abertas. Os imunizantes contra a Covid-19 e gripe estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital. A vacinação contra o sarampo e poliomielite acontece apenas nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.
Os responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter a caderneta de vacinação das crianças em dia.
Crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960 estão elegíveis para receberem a vacina contra o sarampo.
Para poliomielite, estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber o imunizante.
A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicado em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. Os idosos também poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses.
Ambos os imunizantes podem ser administrados de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
CIEJA Cambuci recebe novos participantes do programa Transcidadania
Publicado em: 11/01/2016 2h33 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa para 2016
Publicado em: 11/01/2016 12h10 - em Ensino Fundamental e Médio
Abertura da 30ª Edição do Programa “Recreio nas Férias”
Publicado em: 08/01/2016 11h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Brincadeiras e aprendizagem andam juntos na EMEI Brenno Ferraz do Amaral
Publicado em: 08/01/2016 9h36 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Calendário de Atividades das unidades da Rede – 2016
Publicado em: 07/01/2016 1h42 - em Diretoria Regional de Educação Butantã