Cursos de Especialização em Educação Especial

Coordenadores Pedagógicos podem efetuar inscrição para pós em Altas Habilidades/Superdotação e Deficiência Auditiva/Surdez

Publicado em: 01/03/2016 18h22 | Atualizado em: 30/11/2020

especializacao_ed_especial_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização de dois cursos de especialização em Educação Especial, em nível de pós-graduação – modalidade semipresencial, a serem ministrados pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – UNESP.

Os cursos são:

1) Especialização em Educação Especial com ênfase em Altas Habilidades/Superdotação

Objetivo: Oferecer aos educadores referencial teórico específico, bem como conhecimentos e recursos práticos necessários para atuarem no Atendimento Educacional Especializado – AEE oferecido aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino com deficiência, TGD e aqueles que possuem Altas Habilidades/Superdotação.

Público Alvo: Coordenadores Pedagógicos Efetivos, que estejam atuando em CEI, EMEI, EMEF e EMEBS; Prof. Regente de SAAI.

2) Especialização em Educação Especial com ênfase na Deficiência Auditiva/Surdez

Objetivo: Oferecer aos educadores referencial teórico específico, bem como conhecimentos e recursos práticos necessários para atuarem na Educação Bilíngue para Surdos e no Atendimento Educacional Especializado – AEE oferecido aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino com deficiência, TGD e aqueles que possuem Altas Habilidades/Superdotação.

Público Alvo: Coordenadores Pedagógicos efetivos, que estejam atuando em CEI, EMEI, EMEF e EMEBS.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente nos CEFAIs (Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão) entre até 4 de março para preenchimento de ficha de inscrição publicada no Diário Oficial, e munidos de Cópia reprográfica do último holerite, cópia reprográfica do RG ou CNH, cópia reprográfica do CPF, atestado que comprove encontrar-se em pleno exercício das funções de regência de classe, emitido pelo diretor da unidade de lotação/exercício e Currículo.

Para mais informações sobre público-alvo, condições para participar do curso, critérios para seleção/inscrição e outras informações, acesse os comunicados na íntegra:

COMUNICADO Nº 66 e Nº 67, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2016

COMUNICADOS Nº 162 e 163 , DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016