Notícias

Cursos de Especialização em Educação Especial

Coordenadores Pedagógicos podem efetuar inscrição para pós em Altas Habilidades/Superdotação e Deficiência Auditiva/Surdez

Publicado em: 01/03/2016 18h22 | Atualizado em: 30/11/2020

especializacao_ed_especial_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização de dois cursos de especialização em Educação Especial, em nível de pós-graduação – modalidade semipresencial, a serem ministrados pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – UNESP. 

Os cursos são:

1) Especialização em Educação Especial com ênfase em Altas Habilidades/Superdotação

Objetivo: Oferecer aos educadores referencial teórico específico, bem como conhecimentos e recursos práticos necessários para atuarem no Atendimento Educacional Especializado – AEE oferecido aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino com deficiência, TGD e aqueles que possuem Altas Habilidades/Superdotação.

Público Alvo: Coordenadores Pedagógicos Efetivos, que estejam atuando em CEI, EMEI, EMEF e EMEBS; Prof. Regente de SAAI.

2) Especialização em Educação Especial com ênfase na Deficiência Auditiva/Surdez

Objetivo: Oferecer aos educadores referencial teórico específico, bem como conhecimentos e recursos práticos necessários para atuarem na Educação Bilíngue para Surdos e no Atendimento Educacional Especializado – AEE oferecido aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino com deficiência, TGD e aqueles que possuem Altas Habilidades/Superdotação.

Público Alvo: Coordenadores Pedagógicos efetivos, que estejam atuando em CEI, EMEI, EMEF e EMEBS.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente nos CEFAIs (Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão) entre até 4 de março para preenchimento de ficha de inscrição publicada no Diário Oficial, e munidos de Cópia reprográfica do último holerite, cópia reprográfica do RG ou CNH, cópia reprográfica do CPF, atestado que comprove encontrar-se em pleno exercício das funções de regência de classe, emitido pelo diretor da unidade de lotação/exercício e Currículo.

Para mais informações sobre público-alvo, condições para participar do curso, critérios para seleção/inscrição e outras informações, acesse os comunicados na íntegra:

COMUNICADO Nº 66 e Nº 67, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2016 

COMUNICADOS Nº 162 e 163 , DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655