Notícias

Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

CEU Paraisópolis (DRE Butantã) e EMEF Joaquim Nabuco (DRE Ipiranga) são destaques na premiação; DRE Ipiranga alcança o título geral da edição

Publicado em: 12/12/2025 10h36 | Atualizado em: 18/12/2025

 

 

 

Em um momento de celebração das boas práticas para o esporte educacional, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na última segunda-feira (8) a cerimônia oficial de encerramento da XVII Olimpíadas Estudantis e do XIV InterCEUs que reuniu na Universidades São Judas (Unidade Mooca) estudantes, educadores, gestores e equipes territórios para celebrar e reconhecer o trabalho e dedicação dos participantes.  

A edição de 2025 destacou ações que transcendem o aspecto competitivo e evidenciam o papel do esporte na promoção da participação, da inclusão e da equidade. Entre os reconhecimentos do ano, o Prêmio Incentivo à Mulher no Esporte contemplou o CEU Paraisópolis (DRE Butantã), no InterCEUs, e a EMEF Joaquim Nabuco (DRE Ipiranga), nas Olimpíadas Estudantis.  

Troféu de Escola e CEU Inclusivo premiou o CEU Parelheiros (DRE Capela do Socorro) e a EMEBs Professor Mario Pereira Bicudo (DRE Freguesia/Brasilândia). O Troféu Oportunidade destacou iniciativas do CEU Paraisópolis e da EMEF Joaquim Nabuco; já o Troféu Eficiência reconheceu o CEU Tremembé (DRE Jaçanã/Tremembé) e, novamente, a EMEF Joaquim Nabuco pela regularidade ao longo do ano. 

O cerimonial também contou com a Homenagem Especial à professora Sandra Magraner, que recebeu o Troféu Professor Emérito, reconhecimento concedido a profissionais cuja atuação deixou contribuições relevantes e permanentes ao Esporte Educacional da Rede Municipal. As apresentações culturais dos corais da EMEF Presidente Kennedy e da EMEF Olival Costa completaram a programação. 

A SME, através da Divisão de Esporte, Corpo e Movimento (DIESP/COCEU), registrou agradecimento a todas as equipes pedagógicas, gestoras e territoriais envolvidas ao longo do ano. Cada treino, orientação, deslocamento, ensaio e ação coletiva contribuiu para consolidar a edição de 2025 como um marco na valorização do Esporte Educacional na cidade de São Paulo. 

Sobre as Olímpiadas Estudantis e InterCEUs  

Os Programas, articulados ao Currículo da Cidade, são realizados pela SME, coordenados pela Divisão de Esporte, Corpo e Movimento (DIESP/COCEU) e executados em parceria com a Federação do Desporto Escolar de São Paulo (Fedeesp). Ao integrar currículo, gestão e territórios, mobilizam milhares de estudantes de todas as regiões da capital e consolidam cada vez mais o Esporte Educacional como política pública relevante na Rede Municipal.

Confira:

Galeria de fotos 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Abertura da 30ª edição do Programa “Recreio nas Férias”

Abertura da 30ª edição do Programa “Recreio nas Férias”

Publicado em: 14/01/2016 2h50 - em CEU e COCEU

30ª edição do Recreio nas Férias

30ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 14/01/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Iniciadas as obras do Território CEU Vila Alpina/Vila Prudente

Iniciadas as obras do Território CEU Vila Alpina/Vila Prudente

Publicado em: 13/01/2016 5h32 - em CEU e COCEU

Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral

SME abre cadastro para contratação de professores de Arte e Educação Física

Publicado em: 13/01/2016 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mais 297 aprovados em concurso convocados

Mais 297 aprovados em concurso convocados

Publicado em: 13/01/2016 9h41 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.588 1.589 1.590 1.591 1.592 1.674