Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Itaquera realiza reunião organizacional de 2016

DRE Itaquera realiza reunião organizacional de 2016

Publicado em: 01/02/2016 12h36 - em CEU e COCEU

Visita ao Núcleo Engordador

Visita ao Núcleo Engordador

Publicado em: 01/02/2016 12h35 - em CEU e COCEU

Sentindo o futuro por meio de iniciativas empreendedoras

Sentindo o futuro por meio de iniciativas empreendedoras

Publicado em: 29/01/2016 4h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Revista Magistério - Edicões Especiais

Revista Magistério – Edicões Especiais

Publicado em: 29/01/2016 3h11 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Butantã realiza primeiro dia da Reunião de Organização de 2016

DRE Butantã realiza primeiro dia da Reunião de Organização de 2016

Publicado em: 29/01/2016 10h43 - em CEU e COCEU

1 1.578 1.579 1.580 1.581 1.582 1.674