Notícias
Sentindo o futuro por meio de iniciativas empreendedoras
Na Campus Party, alunos da Imprensa Jovem entram em contato com o mundo das Startups
Publicado em: 29/01/2016 16h11 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria redigida pela equipe da Imprensa Jovem da EMEF Prof. Roberto Mange
Em seu 9º ano, a Campus Party Brasil traz ao Pavilhão de Exposições do Anhembi as últimas tendências tecnológicas do mercado e, com elas, grandes ideias inovadoras e sustentáveis de jovens empreendedores de todo Brasil. Aproveitando o espírito empreendedor desses jovens, o Sebrae lançou a competição “Sebrae Like a Boss 1UP”, que é uma disputa entre jovens brasileiros criadores de Startups (empresa em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados) que estão em busca de investidores para que seus projetos saiam do papel.
Entrevistamos um dos organizadores, Marcio Marques Brito, que nos explicou que o Sebrae Like a Boss 1Up, nasceu há seis meses na Campus Party de Recife e utiliza uma linguagem típica de games para facilitar o desenvolvimento da Startup, pois é a linguagem mais utilizada pelos jovens atualmente. Em sua opinião, o Brasil tem que apostar nas novas tecnologias e na força do empreendedor nacional.
“Durante esses seis meses, percebi que o projeto cresceu muito. Achavam que era só mais um estande do Sebrae. Agora eles viram que é um projeto que realmente faz a diferença no empreendedorismo”, disse Marcio.
Conversamos também com alguns participantes. Leandro, CEO da Even3 nos disse que “o Sebrae é muito importante, pois estamos recebendo um feedback de investidores e empreendedores que irá nos auxiliar muito na questão da divulgação e de como manter o sucesso de nosso negócio”. Já Felipe Fontes, CEO da NearBee, nos disse que caso ganhe a competição o financiamento ajudará, mas que somente a participação no evento já colabora com a divulgação de sua Startup.
No final de nosso bate papo, os entrevistados viraram entrevistadores, e nos “tietaram”, perguntaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Imprensa Jovem, ficaram interessados em saber mais, e anotaram nossos contatos. Com essa iniciativa do Sebrae pudemos realmente “Sentir o Futuro” na #CPBR9.
Por: Erik Jesus, Gabriel Dias, Pollyana Alves e Vilma Nardes. Imprensa Jovem EMEF Prof. Roberto Mange.
Fotos: Emanuelly Fernanda Rodrigues
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro para professores da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Antenor Nascentes promove Dia da Família com apresentações diversificadas para toda a comunidade
Relacionadas

Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Publicado em: 22/09/2023 2h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo – Brasileiro para professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/09/2023 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação