Notícias

DRE Butantã realiza primeiro dia da Reunião de Organização de 2016

Encontro promoveu discussões sobre a construção de um currículo crítico e emancipatório.

Publicado em: 29/01/2016 10h43 | Atualizado em: 30/11/2020
butanta_reuniao_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) do Butantã realizou dia 28 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã, o primeiro dia de sua Reunião de Organização de 2016. O encontro, que reúne educadores de todas as unidades educacionais e da própria DRE, tem como objetivo a reflexão sobre o trabalho escolar e a construção de Projetos Políticos Pedagógicos comprometidos com a qualidade social do ensino.

Pela manhã houve uma conversa com o Professor Doutor Vitor Henrique Paro, docente da Faculdade de Educação da USP. Ele falou sobre os desafios enfrentados na construção de uma gestão escolar democrática e os problemas específicos que o Brasil apresenta nesta questão.

No período da tarde, os participantes foram separados em sete polos. Em cada um, foram realizadas conversas cujo desígnio era a criação de um espaço coletivo de autoria. Os educadores tiveram a oportunidade de debater e refletir sobre os assuntos abordados na palestra realizada mais cedo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jovem Guiomar

“Jovem Guiomar” faz curadoria de livros com recomendações para a 28ª Bienal Internacional

Publicado em: 02/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia com um cartaz colorido com carimboa das mãos de crianças e a palavra

Educação Bilíngue para Surdos completa 15 anos na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 01/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

magem horizontal com fundo em tons de roxo e marrom, decorado com formas geométricas. À esquerda, há a ilustração colorida de um livro aberto com dois rostos estilizados nas páginas. À direita, em letras brancas, aparece o texto: “28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo”.
Tamanho Site

Imprensa Jovem é selecionado pelo segundo ano consecutivo para evento internacional da UNESCO

Publicado em: 01/09/2026 9h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
«1 2 3 1.693