Notícias

Reunião na DRE PJ debate Programa Novo Mais Educação 2017

Encontro discute trabalho conjunto para a implantação do Programa do Ministério da Educação

Publicado em: 03/04/2017 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Reuniao_DRE_PJ_debate_Programa_Novo_Mais_Educacao_2017_740_x_430.jpg

No dia 24 de março, ocorreu a Reunião de Organização do Programa Novo Mais Educação – Federal no auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE PJ). O Programa ampliará o período de permanência dos alunos na escola através de acompanhamento pedagógico e atividades diversificadas.

A reunião contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação e de diversos setores da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá. “O debate teve o objetivo de abordar a importância de se buscar um trabalho conjunto para a implantação do Programa do Ministério da Educação, que vem somar com as atividades complementares já existentes no Município de São Paulo”, explica a diretora do DICEU (Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral) da DRE PJ, Viviane Arbex.

São 49 escolas na Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá que aderiram ao Programa. Destas, 4 (quatro) Unidades Educacionais oferecerão 5 horas a mais de atividades de Acompanhamento Pedagógico utilizando diferentes estratégias e as outras 45 (quarenta e cinco) oferecerão 15 horas a mais. Além do Acompanhamento Pedagógico, essas unidades também terão mais 3 (três) atividades, realizadas com o intuito de enriquecer o trabalho já existente por meio do uso de diferentes linguagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Reunião Juntos Pela Aprendizagem
Fotografia de estudantes em sala de aula. Ao fundo dois professores.

Prefeitura de SP oferece 177 vagas para cursinho pré-vestibulinho gratuito 

Publicado em: 12/05/2025 11h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de duas cozinheiras uniformizadas de branco e toca no cabelo oferecem o prato de refeição para uma criança pequena.

Valorização e reconhecimento marcam o Dia da Cozinheira nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 10/05/2025 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de uma mulher negra, coma imagem de u um CEU de fundo.

Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025

Publicado em: 09/05/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 156 157 158 159 160 1.673