Notícias

Secretaria Municipal da Educação realiza I Congresso de Educação Esportiva

Evento ocorre nos dias 9 e 10 de agosto e envolve cerca de 300 educadores

Publicado em: 09/08/2019 16h57 | Atualizado em: 30/11/2020

congressoeducacaoesportiva2_740x430.jpg

Cerca de 300 educadores estão reunidos na sexta-feira (09) e no sábado (10) para o I Congresso de Educação Esportiva, que acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, para discutir as boas práticas realizadas nas Escolas Municipais, trocar experiências e formular propostas que poderão ser implantadas na Rede Municipal.  

congressoeducacaoesportivadestaque_740x430.jpg

A organização do evento ficou sob a responsabilidade da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU) com a participação do Instituto Península. O tema escolhido foi “O esporte e seu potencial transformador: princípios, intencionalidades e boas práticas”.

congressoeducacaoesportiva_740x430.jpg

O evento está dividido em dois dias, contará com palestras de nomes relevantes da educação e do esporte, como Viviane Mosé, Katia Rubio, Magic Paula, Rodrigo Mendes e Larissa Galatti, Juliana Cabral e Tiago Paçoca e oferecerá oficinas práticas e teóricas sobre temas de importância social, como protagonismo juvenil e empoderamento feminino, sob a ótica do esporte e, também, compartilhamento de trabalhos realizados por educadores físicos da Rede Municipal de Ensino.

congressoeducacaoesportiva3_740x430.jpg

Confira mais imagens neste link. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de grupo em um palco do Coro Lírico do teatro municipal

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo

Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

1 147 148 149 150 151 1.674