Notícias

“Eu indico o livro”

Compartilhe alguma experiência literária

Publicado em: 08/08/2017 15h48 | Atualizado em: 14/07/2022

O Portal da Secretaria Municipal de Educação (SME) abre espaço para você, educador ou aluno, compartilhar alguma experiência literária.

Em poucas linhas, você poderá dar uma dica de leitura para todos os seguidores das nossas redes sociais.

Para participar é simples, envie um e-mail para smeredessociais@prefeitura.sp.gov.br destacando o título do livro, autor e motivo pelo qual vale a pena conhecer a publicação.

A primeira dica foi dada pela Professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, da EMEF Prefeito José Carlos Figueiredo Ferraz. Conhecida na Rede Municipal de Ensino (RME) como Suelizinha, da AEL – Academia Estudantil de Letras, a educadora destacou o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Para Sueli “é preciso ler de novo, de novo e de novo para sempre nos lembrarmos de que, a qualquer momento, duas ou três larvas podem virar borboletas”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização

Publicado em: 02/05/2016 3h25 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

CEDH São Rafael discute Plano Municipal de Direitos Humanos
I Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral na Perspectiva da Cidade Educadora
CEDH da Cidade de São Paulo: territórios
Seminário de abertura das Olimpíadas Estudantis e Interceus

Seminário de abertura das Olimpíadas Estudantis e Interceus

Publicado em: 02/05/2016 2h38 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.466 1.467 1.468 1.469 1.470 1.674