Notícias

Criador do programa Scratch conversa com educadores em evento

Inscrições abertas. Atividade acontece na segunda, 9 de outubro

Publicado em: 16/11/2017 15h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Mitchel_Resnick_740_X_430.jpg

Nesta sexta, 6 de outubro, foi publicada no Diário Oficial (D.O) a realização do evento “Conversando com Mitchel Resnick”.

O evento pretende aproximar os educadores das novas tecnologias e estratégias para envolver os educandos em experiências criativas e contextualizadas na criação de códigos. A ocasião também promoverá o compartilhamento de práticas desenvolvidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino (RME) com o uso da linguagem de programação Scratch.

Podem participar: Professor de Educação Infantil e Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio na função de Professor Orientador de Informática Educativa (POIE).

Com duração de 3 horas presenciais, o evento acontecerá na segunda, 9 de outubro, das 9h às 12h, na Uninove Vergueiro (Rua Vergueiro, 235/249, bairro da Liberdade).

Os participantes terão dispensa de ponto conforme a portaria 7.294 de 05 de outubro de 2017.

As inscrições podem ser feitas por meio deste linkForam disponibilizadas 500 vagas para a RME.

Confira o comunicado oficial do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte Urbana na EMEI Chácara Sonho Azul

Arte Urbana na EMEI Chácara Sonho Azul

Publicado em: 16/12/2015 12h35 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

5º e último encontro da Formação Arte e Sabor

5º e último encontro da Formação Arte e Sabor

Publicado em: 16/12/2015 11h04 - em Alimentação Escolar

CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças

CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças

Publicado em: 16/12/2015 10h55 - em Alimentação Escolar

Horta Pedagógica Piloto é inaugurada no CEU Jaguaré

Horta Pedagógica Piloto é inaugurada no CEU Jaguaré

Publicado em: 16/12/2015 10h54 - em Alimentação Escolar

III Prêmio de Educação em Direitos Humanos premia escolas de Itaquera
1 1.461 1.462 1.463 1.464 1.465 1.533