Notícias

Alunos mobilizam a comunidade sobre a prevenção ao Aedes aegypti

Equipe da EMEF Leonor Mendes de Barros conta como foram as ações realizadas na região da Vila Invernada

Publicado em: 05/05/2016 14h34 | Atualizado em: 30/11/2020

prevencao_Aedes_aegypti_740_x_430-1.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Leonor em Ação, da EMEF Leonor Mendes de Barros.

Após a participação no evento “Todos Contra a Dengue” no mês de fevereiro, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, a Equipe da EMEF Leonor Mendes de Barros, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, resolveu multiplicar a ação junto à comunidade situada na Vila Invernada, zona leste de São Paulo.

Esse movimento vem acontecendo desde então, através de enquetes nas ruas e panfletos divulgando os cuidados para a prevenção, todos elaborados pelos alunos na sala de informática mediada pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Vania Sandeville.

A equipe concretizou sua ação no último dia 26 de abril, fazendo uma passeata no entorno da escola munidos de cartazes, enquetes e panfletos, inclusive acompanhados pela aluna Eloa Gabrielly Barbosa caracterizada como o mosquito Aedes aegypti, que por sinal chamou muita atenção da comunidade para o movimento.

A equipe pretende ainda utilizar esse personagem dentro da escola como forma lúdica para conscientizar os alunos desse problema ainda tão em evidência na sociedade.

Histórico de mobilização – Ações de mobilização contra a dengue já são realizadas pelo Imprensa Jovem desde 2010. Um bom exemplo é o projeto do CEU Pq São Carlos, que realizou atividades na região de São Miguel Paulista. Clique aqui e confira a matéria.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189