Notícias

SME promove encontro para organização das metas e diretrizes gerais de 2026 com transmissão online

Atividade integra planejamento anual e reforça o alinhamento das ações estratégicas entre SME, DREs e equipes gestoras de toda a Rede Municipal

Publicado em: 20/01/2026 10h26 | Atualizado em: 20/01/2026
Encontro Metas e Diretrizes Gerais da SME

Com foco na preparação no ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação promove, entre os dias 20 e 23 de janeiro, o “Encontro – Metas e Diretrizes Gerais da SME 2026” com ênfase nas metas de aprendizagem e ações estratégicas para alfabetização, proficiências, frequência e gestão.  

Os encontros acontecem no auditório da pasta na Vila Clementino das 09h às 14h, com transmissão ao vivo no Youtube para todas as equipes gestores da Rede Municipal de Educação. Participam, presencialmente, equipes da SME, DREs, além de representantes dos CEUs e das Unidades Educacionais. 

O objetivo dos encontros é ampliar o diálogo entre a Rede Municipal, garantindo o planejamento pedagógico para o ano letivo com foco em estratégias de gestão e ações estruturantes para o avanço das proficiências e da alfabetização em toda a cidade. 

Confira os calendários do “Encontro – Metas e Diretrizes Gerais da SME 2026”

20/01 – Supervisão Escolar  

 

21/01 – CEIs, CEMEIs e CEUs Gestão 

 

22/01 – EMEIs 

 

23/01 – EMEFs, EMEFMs, CIEJAs e EMEBSs 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Jovens Reporteres Cobertura Virada Ods 2

Secretaria Municipal de Educação organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 144 145 146 147 148 1.672