Notícias

DRE Freguesia/Brasilândia realiza reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo Integral

Encontro ressaltou a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas

Publicado em: 12/09/2017 8h08 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_integral_freguesia_740_x_430.jpg

No dia 5 de setembro, a Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE F/B) realizou uma reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo
Integral com a temática “A potencialidade educativa dos contextos escolares e não escolares”.

“O jogo como elemento de aprendizagem” foi o ponto de partida para ressaltar a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas.

A parceria entre a Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), a Divisão Pedagógica (DIPED) e a Supervisão Escolar proporcionou vários momentos de discussão, relatos de práticas e reflexões sob o olhar da Educação Integral e seus Territórios.

A reunião contou com a presença do Professor Yuri Scardino, que discursou sobre as potencialidades de experiências pedagógicas nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um dia especial para a comunidade no Pinheirinho d´Água

Um dia especial para a comunidade no Pinheirinho d´Água

Publicado em: 27/10/2015 3h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Projeto Mediação de Conflitos na EMEF Renato Antonio Checchia

Projeto Mediação de Conflitos na EMEF Renato Antonio Checchia

Publicado em: 27/10/2015 2h40 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

SME publica a Portaria de Organização das Unidades pra 2016

SME publica a Portaria de Organização das Unidades pra 2016

Publicado em: 27/10/2015 12h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEUs apresentam peças da X Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

CEUs apresentam peças da X Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

Publicado em: 27/10/2015 12h07 - em CEU e COCEU

Avaliação para Aprendizagem

Avaliação para Aprendizagem

Publicado em: 27/10/2015 11h30 - em Avaliação

1 1.434 1.435 1.436 1.437 1.438 1.465