Notícias

Curso Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia

Formação terá como foco a discussão de práticas educativas

Publicado em: 09/10/2015 16h02 | Atualizado em: 30/11/2020

dislexia_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia” que promoverá a formação continuada dos Professores de Educação Infantil e Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, de modo a fortalecer a sua atuação docente para a minimização das dificuldades persistentes na leitura e escrita de muitos educandos.

Serão formadas turmas, de 44 vagas cada, em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, em exercício.

As inscrições (local, horário, documentos necessários) serão feitas conforme critérios estabelecidos pelos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) de cada DRE.

Leia o Comunicado Nº 1.422 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Publicado em: 11/04/2016 2h48 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Publicado em: 11/04/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

Publicado em: 11/04/2016 2h46 - em CEU e COCEU

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

Publicado em: 11/04/2016 11h21 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Sarau no CEU Parelheiros fala sobre Gênero e Diversidade

Sarau no CEU Parelheiros fala sobre Gênero e Diversidade

Publicado em: 11/04/2016 9h04 - em CEU e COCEU

1 1.432 1.433 1.434 1.435 1.436 1.613