Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cerca de 450 pessoas participaram do Diálogos com a Rede na DRE Santo Amaro

Cerca de 450 pessoas participaram do Diálogos com a Rede na DRE Santo Amaro

Publicado em: 19/11/2015 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Seminário fomenta práticas inclusivas na Rede Municipal de Ensino

Seminário fomenta práticas inclusivas na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 19/11/2015 5h30 - em CEU e COCEU

Centro de Educação e Cultura Indígena - CECI

Centro de Educação e Cultura Indígena – CECI

Publicado em: 19/11/2015 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Teste2

DRE Butantã realiza 1ª Mostra de Teatro das Escolas

Publicado em: 19/11/2015 5h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Diálogos com a Rede na DRE Butantã

Diálogos com a Rede na DRE Butantã

Publicado em: 19/11/2015 1h32 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.430 1.431 1.432 1.433 1.434 1.479